VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

"Tenho problema psiquiátrico": assediador do elevador diz que vai se pronunciar

Assessor de investimentos Israel Leal Bandeira Neto, que protagoniza o assédio contra nutricionista em elevador de prédio de Fortaleza, é investigado por importunação sexual.

Créditos: Rede X / M7 Investimentos
Escrito en MULHER el

Em mensagem no perfil do Instagram atribuído a ele, que é fechado apenas para seguidores, o assessor de investimentos Israel Leal Bandeira Neto afirmou que vai usar a rede para se pronunciar em breve sobre "essas acusações", em relação ao assédio contra a nutricionista Larissa Duarte, filmado pelas câmeras do elevador do prédio comercial Scopa Platinum Corporate, localizado em Fortaleza, no Ceará.

DRI DELORENZO: Assédio em Fortaleza: Nem no elevador uma mulher tem paz

"Logo logo irei me pronuciar aqui no meu Instagram sobre éssas acusações!, tenho problemas psiquiátrico (SIC)", escreveu Bandeira Neto, que foi demitido da empresa  M7 Investimentos, que representa a XP investimentos em Fortaleza, após o vídeo com as cenas do assédio viralizar nas redes.

O caso ocorreu em 15 de fevereiro, mas tornou conhecido após o vídeo que mostra o assédio viralizar nas redes nesta segunda-feira (19).

Nesta terça-feira (20), a nutricionista falou que vivenciou um momento de horror ao ser vítima do assédio sexual.

“Eu estava ali trabalhando, era pra ser um dia normal e aí simplesmente um homem como ele decidiu fazer o que ele bem queria assim. Então, é algo revoltante, é algo que infelizmente a gente sabe que mulheres passam por isso todos os dias e é por isso que eu to até aqui colocando a minha cara, porque eu recebi vários comentários de muitas mulheres, que me encorajaram e que já passaram por situações muito parecidas e não tiveram coragem de expor e denunciar”, afirma Larissa em uma entrevista concedida à TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo.

Em nota divulgada pelos advogados Rapahel Bandeira e David Isidoro, a nutricionista ressalta que, “em nome de tantas outras mulheres que são, diariamente, vítimas de situações como essas, não quer (e nem vai) deixar essa situação impune! Por isso, todas as medidas judiciais (cíveis e criminais) já estão sendo tomadas para que esse indivíduo não fique impune e que, consequentemente, seja feita justiça!”. 

O caso é investigado como importunação sexual pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.

Israel atua como palestrante e é autor de um curso online sobre tesouro direto. Em outubro de 2022, participou como palestrante do evento M7 Talks, no qual falou sobre fundos imobiliários.