IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Assédio no elevador - nutricionista rompe o silêncio: "mulheres passam por isso todos os dias"

Larissa Duarte contou que estava saindo do trabalho quando foi assediada em prédio comercial de Fortaleza

Larissa Duarte foi assediada em elevador de prédio comercial do Ceará.Créditos: Reproduções de vídeo
Escrito en MULHER el

Larissa Duarte, de 25 anos, vivenciou um momento de horror ao ser vítima de assédio sexual dentro de um elevador de um prédio comercial em Fortaleza, no Ceará. O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação de um vídeo nesta terça (19) que mostra o instante em que um homem, em um ato indignante, apalpa as nádegas da nutricionista.

“Eu estava ali trabalhando, era pra ser um dia normal e aí simplesmente um homem como ele decidiu fazer o que ele bem queria assim. Então, é algo revoltante, é algo que infelizmente a gente sabe que mulheres passam por isso todos os dias e é por isso que eu to até aqui colocando a minha cara, porque eu recebi vários comentários de muitas mulheres, que me encorajaram e que já passaram por situações muito parecidas e não tiveram coragem de expor e denunciar”, reitera Larissa em uma entrevista concedida à TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo.

Ela destaca que já estava se sentindo desconfortável com a presença de Israel Leal no elevador. “Naquele momento eu até me senti um pouco constrangida pelo fato de estar no elevador junto com outro homem sozinha e quando eu saiu, ele aperta as minhas nádegas. Nessa situação eu me virei sem acreditar. A gente não sabe qual vai ser a nossa reação e eu até falo que foi um misto de sentimentos. Num primeiro momento, chamei ele de ‘louco’”, diz.

“Eu estava num prédio comercial, terminando meu expediente, indo embora, em um prédio cheio de câmeras, e aconteceu isso. Veio também o sentimento de raiva, de impotência, de tristeza por não estar segura em nenhum momento.”

Em nota divulgada pelos advogados Rapahel Bandeira e David Isidoro, a nutricionista ressalta que, “em nome de tantas outras mulheres que são, diariamente, vítimas de situações como essas, não quer (e nem vai) deixar essa situação impune! Por isso, todas as medidas judiciais (cíveis e criminais) já estão sendo tomadas para que esse indivíduo não fique impune e que, consequentemente, seja feita justiça!”

Quem é o agressor

Israel Leal Bandeira Neto era sócio e atuava como assessor autônomo de investimentos na empresa M7 Investimentos, que representa a XP investimentos em Fortaleza.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, após a repercussão do vídeo nas redes sociais, a M7 afirmou que Bandeira Neto "foi afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em defnitivo, sem prejuízo do exercício de seu direito de defesa junto às instâncias competentes. A M7, por meio de seus sócios e gestores, repudia veementemente qualquer ato de violência, abuso ou importunação, de qualquer ordem", diz ainda a nota.