O Cafezinho

Análise: Ipespe e FSB confirmam crescimento de Lula

Segundo a pesquisa BTG/FSB, o petista tem 61% dos votos totais dos eleitores com renda familiar até 1 salário, contra 19% de Bolsonaro e 7% de Ciro. Isso corresponderia a 66% dos votos válidos neste segmento. Para a FSB, esse extrato corresponde a 23% do eleitorado.

O Cafezinho

A pesquisa BTG e as lições de Maquiavel

Nota-se uma queda abrupta do percentual de eleitores de Ciro que declararam estar seguros de seu voto. Ao final de maio, 44% dos ciristas afirmavam que sua decisão de voto "já estava tomada e não vai mudar". Na pesquisa divulgada hoje, esse percentual cai para 34%.

O Cafezinho

Lula na Cinelândia e o otimismo democrático de Engels

O tamanho do ato confirma uma suspeita que eu vinha alimentando há tempos. A suposta apatia popular, que tanta dificuldade trouxe na organização dos atos pelo impeachment, tinha a explicação mais simples de todas: as pessoas não costumam se animar muito quando identificam pouca chance de êxito.

O Cafezinho

A revanche do povo pobre

O último Datafolha trouxe excelentes notícias para Lula, a começar pela consolidação, já vista na pesquisa de maio, de um percentual acima de 50%, em votos válidos, nas simulações de primeiro turno.

O Cafezinho

70% dos mais pobres votam em Lula, segundo BTG/FSB

Pesquisa BTG/FSB publicada hoje traz um dado impressionante: o ex-presidente Lula tem 70,5% dos votos válidos (ou 62% dos votos totais) entre eleitores com renda familiar até 1 salário. Esses eleitores representam 25% do eleitorado, ou 38 milhões de cidadãos.

O Cafezinho
Ver más noticias