Lady Gaga revela que foi abusada por produtor aos 19 anos

Declaração faz parte da série "The Me You Can't See", que fala sobre saúde mental e bem-estar emocional, e foi produzida pela apresentadora Oprah Winfrey e o príncipe Harry

Foto: divulgação/Apple+
Escrito en BLOGS el

Estreia nesta sexta-feira (21), no AppleTV+, serviço de streaming da empresa de tecnologia, a série "The Me You Can't See", que foi produzida pela apresentadora de TV Oprah Winfrey e pelo príncipe Harry, e aborda questões referente a saúde mental e bem-estar emocional. E o primeiro episódio da trama traz a cantora Lady Gaga, que revela ter sido abusada por um produtor aos 19 anos.

Em seu depoimento, Lady Gaga revela que estava finalizando um trabalho, quando o produtor a mandou tirar a roupa. Ao se recusar, o homem ameaçou deletar as gravações.

"Eu tinha 19 anos e estava trabalhando em um negócio e um produtor me disse 'tire a roupa' e eu disse 'não' e saí e ele me disse que iria queimar todas as minhas músicas. E ele não parava de dizer e eu simplesmente congelei… eu nem me lembro", disse Gaga.

Em seguida, afirmou que diz o nome dele, pois, não quer, novamente, enfrentar o homem. "Eu não vou dizer o nome dele. Eu entendo esse movimento #MeToo e entendo que muitas pessoas se sentem confortáveis com isso. Eu nunca mais quero enfrentar essa pessoa novamente".

A artista revela que carregou as dores do abuso sexual por muito tempo. "Anos depois, fui para o hospital, eles trouxeram um psiquiatra e eu disse 'traga-me um médico de verdade'. Eu disse: 'porque há um psiquiatra aqui, não consigo sentir o meu corpo. Senti uma dor intensa e depois fiquei paralisada".

"E então, fiquei doente por semana e semanas e semanas e semanas. Depois percebi que era a mesma dor que senti quando a pessoa que me estuprou me deixou grávida na esquina da casa dos meus pais, porque eu estava vomitando e passando mal. Porque fui abusada. Fiquei trancada em um estúdio por meses".

Por conta do estupro, a cantora desenvolveu um quadro psicótico. "Tive um surto psicótico total e por alguns anos não fui a mesma garota. A maneira como me sinto quando sinto dor é como me senti depois de ser estuprada. Eu fiz tanas ressonâncias magnéticas e exames, e os médico diziam 'não encontramos nada, mas seu corpo se lembra'. Eu não conseguia sentir nada. Eu me dissociei. É como se seu cérebro ficasse offline e você não soubesse por que ninguém mais está em pânico, mas você está em um estado de ultra pânico", disse.

"É algo realmente muito real sentir que há uma nuvem negra seguindo você onde quer que você vá, dizendo que você não vale nada e que deveria morrer, e eu costumava gritar e me jogar contra a parede. Você sabe por que não é bom se machucar? Porque faz você se sentir pior", revela a cantora.

https://www.youtube.com/watch?v=dWevopoBmAE