Thales Bretas homenageia Paulo Gustavo: "Meu eterno namorado"

Declaração se deu por conta do Dia dos Namorados, comemorado neste sábado

Foto: reprodução redes sociais
Escrito en BLOGS el

Thales Bretas, viúvo de Paulo Gustavo, que faleceu de Covid-19 em abril deste ano, prestou homenagem ao companheiro em suas redes em virtude do Dia dos Namorados.

Ao lado de uma foto onde os dois aparecem juntos, Thales escreveu "Meu eterno namorado... Te amo pra sempre".

O ator Paulo Gustavo faleceu por complicações decorrentes da Covid-19 em abril deste ano após ficar mais de um mês internado.

“Bicha Bichérrima”: o humor crítico e fora do armário de Paulo Gustavo

Além de ser um grande ator, Paulo Gustavo era um roteirista genial e conseguiu, com a perspicácia de poucos, colocar em suas personagens como Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos e A fumante desnudar a hipocrisia e preconceitos de classe da sociedade brasileira e se tornar, rapidamente, um fenômeno do humor brasileiro no século XXI.

Há uma cena em Vai Que Cola, sitcom do canal Multishow, em que Paulo Gustavo, onde interpretava o golpista Valdomiro, contracena com Marcus Majella, o concierge Ferdinando, que explica de maneira rápida o sucesso estrondoso do ator nos palcos, no cinema e na televisão brasileira. Primeiro há uma rápida sátira sobre as bichas que disfarçam a viadagem para agradar aos homens heterossexuais, pois, devem se “dar ao respeito”, na sequência, a personagem é questionada, mas você não é bicha?”, no que ela responde, “não, eu sou bicha bichérrima, uma bichona, muito bicha, não tenho a menor condição de deixar de ser bicha, eu vou ser bicha pra sempre”.