Samantha Schmütz: Governo Bolsonaro persegue os artistas

A artista também afirmou que sempre soube que o governo federal "teria resistência com as minorias como negros, indígenas, LGBTQIA+, que seria desastroso"

Foto: reprodução redes sociais
Escrito en BLOGS el

A atriz Samantha Schmütz, que tem utilizado as suas redes para fazer críticas ao governo Bolsonaro, principalmente no que diz respeito ao combate à pandemia, declarou que sempre soube que o governo Bolsonaro seria um desastre.

"Ninguém no governo está preocupado em ajudar, solucionar, em resolver o problema. O meu questionamento, para quem segue apoiando o governo, é esse. Eu não quero que ninguém levante bandeira para nenhum candidato, para esse ou aquele. Mas como as pessoas assistem a isso e não são contra, não lutam por uma gestão melhor?", questiona a atriz em entrevista ao Estadão.

Em outro momento da entrevista, a atriz Samantha Schmütz afirma que o governo Bolsonaro persegue a classe artística.

"Acho que o que está acontecendo é uma perseguição com os artistas mesmo. Porque sabe-se o poder dos artistas, né? A gente comunica, a gente fala, a gente está aqui para questionar, para apontar certos comportamentos que precisam ser questionados. Dá até uma tristeza no coração. Essa gestão é realmente contra a cultura", lamenta a atriz.

À época da eleição de 2018, a atriz afirma que sabia que, se Bolsonaro ganhasse seria um desastre para as minorias sociais.

"Eu sempre soube que esse governo teria resistência com as minorias como negros, indígenas, LGBTQIA+, que seria desastroso. Até se eu não me preocupasse com isso e fosse egoísta, não teria eleito esse governo, porque também sabia que seria péssimo na cultura", disse Samantha Schmütz.