Palestina – Um deus marionete e seus pipocos

Por Allan da Rosa, Palestina 80% dos mortos são civis. 32% são crianças. Palestina nos nossos becos, barcas e escombros de cada dia. Indústria bélica, seus videogames e cinemas lavando dólar com sangue. Avaliando radar, testando precisão de canhão e o amém do desespero. Nacionalismo arregaçando no pódio. Na Copa do Mundo das bombas, o […]

Por Allan da Rosa,

Palestina 80% dos mortos são civis. 32% são crianças. Palestina nos nossos becos, barcas e escombros de cada dia.

Indústria bélica, seus videogames e cinemas lavando dólar com sangue. Avaliando radar, testando precisão de canhão e o amém do desespero.

Nacionalismo arregaçando no pódio. Na Copa do Mundo das bombas, o jogo de um time só

Hollywood e Jornal Nacional lambendo Ariel Sharon ainda fedendo e engravatando chacina.

Um deus estrangulado, um deus marionete rugindo pra esfarelarem mesquitas e terreiros, deceparem as oliveiras, rasgarem pescoços e pipas.

Favela espremida, casa arrancada pra asfaltar avenida e encastelar colono. Brindar financiamento de construtora e eleição.

Ramalah, quebrada, espalhada pelo mundo, escorraçada, mão calejada de mala, o olho manchado de bala. Criança incendiada é teu filho? Menina órfã, pai órfão. Sem advogar pra OLP ou pro Hamas, lembrando Umm-Khalil e Mourid Barghouti, a pergunta: – Em qual vagão rosa vão enfiar a Palestina?

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR