Humberto Costa: Serra é candidato do retrocesso

Escrito en BLOGS el

Dois momentos da mobilização pró-Dilma em Pernambuco: em 22/10 trinta mil pessoas de acordo com a polícia militar fizeram carnaval pró-Dilma, hoje, domingo mais milhares de pessoas em carreata. Pernambuco vermelhou :)

Por Ana Luiza Machado, do Diário de Pernambuco

22/10/2010

Com um tom mais inflamado Humberto Costa (PT) pareceu desentalar o que estava preso na garganta nestes dias ou meses de campanha. Durante o discurso, no final da caminhada em favor da presidenciável Dilma Rousseff (PT) pelo Centro do Recife, o senador eleito se referiu a José Serra (PSDB) como “o candidato do retrocesso” e explicou que a coligação Frente por Pernmabuco deu entrada no TRE primeiro do que o PSDB para que pudessem, nesta sexta-feira, usar as ruas do Recife.

“O candidato do retrocesso queria vir a Pernambuco e anunciou isso pelos jornais. Nós demos entrada no TRE primeiro para pedir o direito de utilizar as ruas do Recife e hoje estamos aqui nesse evento grandioso. Aqui não Serra, o povo de Pernambuco tem dono e o dono de Pernambuco é o povo. Essa cidade, hoje, avermelhou!”, gritou o petista. Em outro momento, talvez se refeindo às pesquisas internas em que apontam Dilma com 73%, ele falou: “Aqui em Pernambuco Serra, vai levar de chinelada porque Pernambuco sabe o que mudou nesses últimos oitos anos. Hoje, as pessoas comem, vestem e moram melhor, mas a melhor coisa que o povo adquiriu nesse período foi o direito de sonhar e isso não tem preço!”, afirmou Humberto.

O petista também convocou a militância  para trabalhar até o segundo turno das eleições, muito mais com a disposição do que com os materiais de campanha que possui. “Quem tem panfleto, distribui panfleto, mas quem não tem, deve gastar a saliva para pedir voto pra Dilma. Quem tem bandeira, balança a bandeira, mas quem não tem, balança um pano vermelho, porque o que está em jogo é o futuro do Brasil. Não somos adeptos à violência. Violentos são eles que exploram o Brasil nesses 500 anos! Eles querem ganhar na base da baixaria, da farsa e da mentira, mas não vão prevalecer, vamos continuar lutando!”, discursou Humberto arrancando aplausos de todos.

Antes dele discursaram o deputado federal eleito João Paulo (PT), o prefeito do Recife em exercício Milton Coelho e o senador Armando Monteiro (PTB). O governador Eduardo Campos fez um discurso de “paz, amor e vitória”, sem ataques. O momento mais forte foi quando ele afirmou que “se fosse do gosto dos que estão do outro lado, o presidente Lula, que é o maior presidente da história desse país, não teria nem terminado o primeiro mandato”.

A caminhada pelo Centro do Recife, atraiu segundo a Polícia Militar, 30 mil pessoas e foi considerada o maior ato em prol da candidata Dilma Rousseff no estado. Outra grande atividade está marcada para o domingo, será uma carreata com saída da Fábrica Tacaruna, sentido Avenida Boa Viagem.

E como se não bastasse a mobilização com 30 mil pessoas, olha a carreata de hoje, domingo 24/10/2010. Os recifenses não tem dúvidas: É Dilma presidente!