Roberto Takata: Sonhinha você está errada

Escrito en BLOGS el

O leitor e blogueiro Roberto Takata fez um levantamento no Jornal A Folha de São Paulo, fonte indubitável de esconder notícias negativas em relação aos tucanos. E até a Folha de São Paulo noticiou muitas falhas do metrô, especialmente ao longo do ano de 2008.

Abaixo as descobertas do Takata:

Metrô e conspiração: Soninha, cê tá errada Por: Roberto Takata, em seu blog, o NAQ 21/09/2010

Fiz uma compilação das panes e outros problemas ocorridos no metrô de São Paulo que foram noticiados pela imprensa. Os dados estão disponíveis aqui. O padrão temporal segue no gráfico abaixo (apresentando o total cumulativo dos problemas noticiados - sim, pode ser que me tenha escapado alguns e pode haver alguma subnotificação, mas o padrão não deve ser afetado):

Os quadrados vermelhos indicam as datas dos primeiros turnos das eleições. Os pontos azuis indicam a quantidade de problemas ocorridos até uma determinada data - somando-se todos os eventos ocorridos em datas anteriores (começando por 30/nov/2001).

Se a tese de conspiração defendida por Soninha Francine estivesse correta, esperaríamos que houvesse um aumento na inclinação da curva próximo às datas das eleições. Não é o que ocorre, ao contrário, as maiores inclinações ocorrem nas datas *entre* as eleições.

(Para ler o restante do post do Takata, vá ao seu blog: NAQ