Nas caminhadas de Aécio a pura expressão do Fascismo

Escrito en BLOGS el

Uma coisa não podemos negar aos eleitores de Aécio, como fascistas, ignorantes, eles odeiam Justiça Social, mobilizam as piores paixões humanas e são movidos por pulsões da morte. O mesmo discurso da década de 1930 de ódio ao comunismo é revisitado por eles. Só alguns exemplos:

Fernão Mesquita, filho de Ruy Mesquita, ex-proprietário do Estadão, ontem no ato pró-Aécio. Tradução: Fuck os pobres, fuck a América Latina, fuck  a Justiça Social.

Em São Paulo, nem FHC que convocou a turba fascista para ir às ruas aguentou e picou a mula do Largo da Batata:

Parece que os aecistas não tem familiaridade com as ruas. Segundo fotos e relatos nas redes, o Largo da Batata sentiu de modo triste e destruidor a presença da 'massa cheirosa' como bem exemplificou Eliane Cantanhede sobre seus iguais. Mas como brincou Lelê Teles em sua crônica sobre o ato de ontem, a massa cheirosa, sem água em São Paulo, parece que não se sentiu muito estimulada a comparecer fedida e sem banho ao clamor de FHC.

Há outras interpretações e como acho que precisamos ouvir os dois lados, com a palavra um tucano:

Para encerrar, sempre genial Rafucko cria a personagem de um playboy fascista e vai para a marcha da onda azul na zona sul carioca. Durante toda a marcha o videomaker carrega um boneco de mm bebê negro enjaulado numa caixa pra transportar gatos (o boneco negro tem o choro de neném) e grita de quando em vez “Aécio é melhor, ele vai prender menor”. O resultado não poderia ser mais revelador: uma senhora aprova com gosto: “É isso aí”. Num dado momento Bolsonaro reconhece Rafucko e o chama de “merda”, manda “queimar rosca” e outras coisas impronunciáveis e bota sua segurança a postos.

E para quem ainda não entendeu a junção do que há de pior do banditismo e do conservadorismo reacionário e fascista ao lado de Aécio, Rafucko chama a atenção para a 'coincidência' curiosa entre as propostas defendidas por Aécio: "Aécio defende a diminuição da maioridade penal E a privatização dos presídios. Cuidado: seu medo pode estar sendo usado pra construir um mercadão de vidas humanas, fica esperto!"