Blog do Rovai: Boulos articula aliança do PSOL com PCdoB, PDT e Rede

Se vier a obter sucesso, ele terá um palanque mais amplo do que quando disputou a prefeitura de SP

Foto: reprodução redes sociais Guilherme Boulos
Escrito en BLOGS el

Guilherme Boulos, pré-candidato a governador de São Paulo pelo PSOL, está buscando construir um palanque mais forte para sustentar sua nova pré-candidatura do que o que teve quando chegou ao 2o turno à prefeitura de São Paulo. No atual momento as costuras estão sendo realizadas com PCdoB, PDT e Rede.

"Estamos dialogando com os partidos do campo progressistas e por enquanto não há uma unidade, porque existem outras candidaturas colocadas. A unidade seria fundamental para derrotar o tucanistão, mas temos avançado no diálogo com o PCdoB, o PDT e a Rede. No caso do PCdoB é claro que isso depende de como vai se dar o processo da federação, mas nosso objetivo é articular um palanque competitivo no estado de São Paulo", afirmou.

O acordo com o PDT pode passar pela indicação dos trabalhistas do candidato ao Senado.

Boulos acaba de voltar do Chile onde acompanhou as eleições de Gabriel Boric para a presidência. Boric é de alguma forma contemporâneo de Boulos. Ambos são da mesma geração. Há uma expectativa no PSOL de que os ventos de renovação que bateram no país vizinho também se repitam no Brasil em 2022.