BLOG DO ROVAI

João Campos não foi a Brasília negociar candidatura de Marília Arraes

Dirigente do PT nega reunião em Brasília sobre aliança da frente popular em Pernambuco. Prefeito do Recife também diz nas redes que não houve encontro.

Marília Arraes.Créditos: Ricardo Labastier
Escrito en BLOGS el

O blog de Jamildo publica neste domingo uma nota em que afirma que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), teria estado em Brasília (ontem, sábado) em reunião com dirigentes nacionais do PT para tratar da aliança da frente popular no estado e que teria comunicado que haveria acordo para aceitar a candidatura de Marília Arraes ao Senado.

Este blog conversou com um dirigente do PT que está à frente das negociações e ele negou o encontro. Disse que a situação da aliança em Pernambuco ainda está indefinida e que o problema não é interno, no caso no PT. "Não é verdade que o Humberto Costa (senador pelo partido) vete a Marília. É na frente onde está a maior resistência ", disse.

O prefeito de Recife também desmente a informação publicada no blog de Jamildo. Em seu Twitter, ele diz: "Ao contrário do que foi noticiado não estou em Brasília e nem participei de qualquer reunião da chapa majoritária da Frente Popular, encabeçada pelo meu amigo Danilo Cabral. Então, é mais uma mentira de quem quer tumultuar o processo eleitoral".

Um assessor da deputada ouvido pela Fórum também negou o encontro e disse que essa é apenas "mais uma informação divulgada na mídia entre tantas".

O dirigente nacional do PT ouvido pelo blog, perguntado se ainda há chances de um acordo que leve Marília a ficar no partido, disse: "estamos conversando, vamos ver".