Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de abril de 2019, 18h17

Damares ignora apelo de deputados para se manifestar sobre fuzilamento de músico

A ministra, em audiência na Câmara, preferiu fazer ataques à esquerda e criticar a composição de conselhos com participação da sociedade

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados na tarde desta quarta-feira (10), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, ignorou questionamentos de parlamentares que cobraram uma posição do Ministério sobre o assassinato de um músico no Rio de Janeiro no último domingo em uma ação desastrada envolvendo militares do Exército.

Assim como Damares, o presidente Jair Bolsonaro também não se manifestou. Na audiência pública a ministra frisou que a prioridade do governo é outra: em seu discurso a ministra focou em ataques à esquerda e criticou a composição de conselhos com participação da sociedade.

Os militares desferiram 80 disparos contra o carro de uma família que estava a caminho de um chá de bebê. Estavam no veículo pai, mãe, uma criança de 7 anos, o sogro e uma mulher. Evaldo dos Santos Rosa, o pai, que era músico e segurança, morreu na hora. Nesta quarta-feira a justiça decidiu decretar a prisão preventiva de 9 dos 11 envolvidos no assassinato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum