"Eu nunca vi o Itamaraty fazer política de guerra e o senhor está fazendo", diz Perpétua a Ernesto Araújo

Durante a audiência, Araújo deve abordar ainda as perspectivas de atuação do Ministério das Relações Exteriores para este ano

Perpétua Almeida e Ernesto Araújo (Foto: Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el
Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, que na manhã desta quarta-feira (27) conta com a presença do ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, Perpétua Almeida (PCdoB-AC) questiona se o ministro sente-se confortável no cargo. "O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu três vezes mais embaixadores que o enhor, isso não lhe constrange? ", perguntou a deputada. "Eu nunca vi o Itamaraty fazer política de guerra e o senhor está fazendo. Estamos nos afastando da política da boa vizinhança". Em resposta à deputada, Araújo desconversou e disse que como ministro não consegue receber todos os ministros e conta com a ajuda do vice-presidente pra isso.

"Nós não temos política de promover guerra, nós queremos justamente que a Venezuela seja um país seguro, pacífico, estamos fazendo pressão para que a democracia seja restabelecida por lá".

A comissão ouve nesta manhã o ministro sobre as prioridades da política externa brasileira para 2019. Agora, deputados estão na fase de perguntas, o ministro responderá aos questionamentos ao final de uma só vez. Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.