Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de março de 2019, 12h36

“Eu nunca vi o Itamaraty fazer política de guerra e o senhor está fazendo”, diz Perpétua a Ernesto Araújo

Durante a audiência, Araújo deve abordar ainda as perspectivas de atuação do Ministério das Relações Exteriores para este ano

Perpétua Almeida e Ernesto Araújo (Foto: Reprodução)

Durante audiência pública na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, que na manhã desta quarta-feira (27) conta com a presença do ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, Perpétua Almeida (PCdoB-AC) questiona se o ministro sente-se confortável no cargo.

“O vice-presidente Hamilton Mourão recebeu três vezes mais embaixadores que o enhor, isso não lhe constrange? “, perguntou a deputada. “Eu nunca vi o Itamaraty fazer política de guerra e o senhor está fazendo. Estamos nos afastando da política da boa vizinhança”.

Em resposta à deputada, Araújo desconversou e disse que como ministro não consegue receber todos os ministros e conta com a ajuda do vice-presidente pra isso.

“Nós não temos política de promover guerra, nós queremos justamente que a Venezuela seja um país seguro, pacífico, estamos fazendo pressão para que a democracia seja restabelecida por lá”.

A comissão ouve nesta manhã o ministro sobre as prioridades da política externa brasileira para 2019. Agora, deputados estão na fase de perguntas, o ministro responderá aos questionamentos ao final de uma só vez.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum