Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de junho de 2019, 12h54

Governo veta acesso a detalhamento sobre gastos com publicidade sobre Previdência

Sob sigilo, documentos importantes para os trabalhadores a respeito da publicidade do governo com PEC da reforma não poderão ser divulgados pela imprensa

Foto: Reprodução

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou nesta terça-feira (4) pedido da Revista Fórum para acesso ao detalhamento de gastos por veículo de comunicação para divulgarem campanhas a favor da Reforma da Previdência. O pedido foi feito via Lei de Acesso à Informação com base na lei 12.527/2011.

Na tentativa anterior de ter acesso aos dados, a Secom também se negou a responder sobre quanto os apresentadores do SBT, Ratinho e da RedeTV!, Luciana Gimenez, receberão para falarem bem da Reforma da Previdência. A justificativa apresentada é que “os valores recebidos pelos apresentadores é uma relação privada entre a emissora e o artista”.

No recurso que o blog apresentou junto ao Planalto, a Secretaria de Publicidade da Presidência informa que só após o fim da campanha pela aprovação da Reforma é que o detalhamento de gastos por veículo será divulgado.

Segundo o departamento de publicidade do órgão, uma nova fase encontra-se em execução desde 20 de maio, com previsão de veiculação até julho. As despesas estão ainda em aberto.

Por ser uma informação de interesse público, este blog reforçou junto ao Planalto a necessidade de publicidade dos atos, que deveria ser a regra na administração pública, mas ultimamente tem virado exceção, vide a censura sobre os dados que embasam uma suposta economia de 1 trilhão com a Reforma da Previdência.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum