Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de junho de 2019, 18h54

Servidores querem flexibilização de horário em dias de jogos da Copa do Mundo Feminina

Assim como ocorreu com o campeonato masculino, associação enviou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedido de flexibilização dos horários durante as disputas em que o time brasileiro participará

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Associação Nacional da Carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais, ANDEPS, enviou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, solicitando flexibilização do horário de expediente durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019. O campeonato terá início na França nesta sexta-feira (7).

Assinado pelo presidente da entidade Rubens Bias Pinto, a associação argumenta que esta será a primeira vez na história que o campeonato será transmitido em canal de TV aberta no Brasil.

No documento, a entidade argumenta que a flexibilização fora adotada durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol masculino sem prejuízos econômicos ao país. Com isso, eles explicam que a liberação refletiria ainda na “isonomia entre gêneros”, de forma material e simbólica.

A jogadora Marta Silva, eleita seis vezes a melhor do mundo, participará do campeonato.

O blog entrou em contato com o Ministério da Economia, mas até a atualização desta reportagem o órgão não havia se manifestado se o horário do expediente seria ou não alterado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum