Blog do Mouzar

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de fevereiro de 2011, 16h26

TVA: um problemão!

Nós tínhamos uma assinatura da TVA (se alguém quiser conferir, o código era 00699170-0), mas desistimos. Por quê?
No sábado, dia 22, o decodificador de canais parou de funcionar. Apagou. Ligamos para a TVA e nunca éramos atendidos. Depois de ouvir umas vinte vezes um sujeito fazendo propraganda da própria TVA, no telefone, desistíamos, pois tínhamos coisas a fazer, e não dava para ficar mais de meia hora esperando.
No domingo, 23, enfim, minha mulher conseguiu, depois de longa espera, ser atendida. Foi agendada uma visita de um técnico para o dia 25 de manhã, ele compareceu e localizou o problema: a “fonte do decodificador” (que liga o aparelho à tomada elétrica) havia queimado. Trocou e parecia que tudo estava resolvido. Mas minutos depois dele sair, a nova “fonte” parou de funcionar.
Depois de muitas tentativas telefônicas, fomos atendidos, finalmente, no final da tarde do próprio dia 25. E foi marcada nova visita para o dia 30 (!!!), entre 9h e 12h. Tentamos argumentar que era muito tempo de espera para um servicinho de um minuto, apenas trocar a fonte de novo, mas a moça disse que havia muitos pedidos e os técnicos eram poucos (ou seja, o serviço é péssimo mesmo, pois havia um excesso de pedidos, e a empresa não tem o número de técnicos suficiente).
No domingo, esperamos até 12h30 e nada! O técnico não apareceu. Nova carga de telefonemas e de paciência para conseguir ser atendido! A moça constatou que o técnico estava atrasado mas que até as 14h ele deveria aparecer. Ou seja: nossos planos de almoçar fora foram para o brejo, tínhamos que aguardar mais. Mas ele não apareceu. Novos telefonemas demoradíssimos, e lá pelas 16h a atendente, justificando os atrasos pelo “excesso de serviço” (não estavam previstos?), garantiu que ele chegaria até as 18h.
Ainda perguntei: e se ele não vier?
Ela garantiu que viria, que não havia possibilidade dele não cumprir a agenda.
Mas não veio. Nem deu sinal. E ninguém sequer telefonou avisando nada.
Numa das vezes que conversei com a moça da TVA, pedi para falar com algum ouvidor, setor de reclamações ou qualquer coisa que fosse. Ela disse que isso só era possível pela internet.
Na segunda-feira, tentei fazer isso. Não existe. O que tem é um “atendimento on line” igual ao do telefone, só para agendar coisas. Assim mesmo, pensei: vou tentar. Entrei no tal troço e apareceu uma telinha dizendo que eu era o 12o da fila. Fiquei fazendo outras coisas e de vez em quando olhava se tinha chegado a minha vez. Depois de uns 40 minutos, faltando duas pessoas antes de mim, apareceu na tela a informação de que tinha sido desconectado, e “tente de novo”. Resolvi ser chato. Tentei. Aí tinha 13 pessoas na minha frente. Mais meia hora, e ainda faltavam 12 pessoas. Desisti.
Cancelamos a nossa assinatura e assinamos a de um concorrente. Quando os técnicos chegaram, uma vizinha viu e veio se informar com eles… É que, segundo ela, fazia 15 dias que ela estava com o mesmo problema que nós. Marcaram várias vezes a visita do “suporte técnico” e nunca apareceram. Também ia cancelar a assinatura.
Portanto, previnam-se! Saibam o que vão encarar ao assinar um pacote de canais da TVA

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum