A questão midiática na Venezuela é muito mais complexa do que parece

Neste vídeo, um correspondente da CNN revela como o golpe de 11 de abril de 2002 contra Hugo Chávez foi preparado pela mídia com o apoio dos militares. Isso não justifica a propensão de Chávez para realizar um governo exageradamente centralizado, mas explica um pouco do ódio contra setores da mídia que não são apenas […]

Neste vídeo, um correspondente da CNN revela como o golpe de 11 de abril de 2002 contra Hugo Chávez foi preparado pela mídia com o apoio dos militares.

Isso não justifica a propensão de Chávez para realizar um governo exageradamente centralizado, mas explica um pouco do ódio contra setores da mídia que não são apenas do governo, mas de boa parte do movimento social venezuelano.

 

Avatar de Renato Rovai

Renato Rovai

Jornalista, mestre em Comunicação pela ECA/USP e doutor pela UFABC. Mantém o Blog do Rovai. É editor da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR