Agredidos na Paulista porque tinham uma bicicleta vermelha e cara de petistas

A Isadora foi xingada, estapeada, violentada moralmente simplesmente porque disse "não" quando um maluco gritou Fora Lula no seu ouvido

Escrito en BLOGS el
Manifestantes agridem dois jovens durante ato contra o governo...

Eu estava na Avenida Paulista com alguns amigos quando começou uma manifestação de opositores ao governo Dilma. Vi quando esses dois jovens foram hostilizados por simplesmente estarem com uma bicicleta vermelha e, segundo os manifestantes, terem "cara de petistas". As agressões começaram quando um dos manifestantes gritou "Fora Lula" no ouvido da moça que respondeu "Não!". Acompanhamos os dois até a base da PM, eles reconheceram um dos agressores, que deu um soco no rapaz, e foram para a delegacia registrar ocorrência.Eu também fui hostilizado por estar com um boné vermelho com o escrito: Zona Sul.É isso que o Moro e a Globo estão fazendo pelo Brasil! Dando "combustível" para uma gente claramente desequilibrada (é só ver todos vídeos bizarros das manifestações).

Publicado por Warley Alves em Quarta, 16 de março de 2016
"Eu estava na Avenida Paulista com alguns amigos quando começou uma manifestação de opositores ao governo Dilma. Vi quando esses dois jovens foram hostilizados por simplesmente estarem com uma bicicleta vermelha e, segundo os manifestantes, terem "cara de petistas". As agressões começaram quando um dos manifestantes gritou "Fora Lula" no ouvido da moça que respondeu "Não!. Acompanhamos os dois até a base da PM, eles reconheceram um dos agressores, que deu um soco no rapaz, e foram para a delegacia registrar ocorrência. Eu também fui hostilizado por estar com um boné vermelho com o escrito: Zona Sul." Esse é o depoimento de Warley Alves, que fez o vídeo da agressão que você pode assistir aqui. A, Isadora Schutte, a moça que é agredida é filha de um casal querido de amigos e eu a conheço desde que nasceu. Seus pais, A Rose Silva, jornalista, é minha amiga desde os primeiros dias de Faculdade, lá em São Bernardo do Campo.  E o Giorgio Romano, professor da Universidade Federal do ABC, eu conheço desde que chegou ao Brasil ainda lá pelos anos 90. A Isadora foi xingada, estapeada, violentada moralmente simplesmente porque disse "não" quando um maluco gritou Fora Lula no seu ouvido. E por que o sujeito fez isso? Segundo relato do Warley, que filmou a cena, porque o seu namorado estava com uma bicicleta vermelha e o casal tinha cara de petista. A propaganda fascista, especialmente da Globo, enlouqueceu parte da base social de direita. Eles estão ensandecidos. E a loucura desse pessoal está à procura de um cadáver. Não está longe o dia, infelizmente, que eles vão produzi-lo. Tudo indica que isso também é parte da narrativa golpista. Isadora, querida, um beijo. Tô morrendo de orgulho da sua coragem. Eles não passarão e você se tornou muito mais mulher, muito mais guerreira e muito mais forte depois dessa atrocidade que viveu ontem. Você vai lembrar desses covardes por um tempo, talvez vá sonhar com essa cena, mas eles nunca vão esquecer de você. Amigos e familiares deles vão vê-los nessas cenas e certamente muitos vão querer distância de quem tem coragem de fazer o que eles fizeram. PS: Acabo de conversar com a Rose, a mãe da Isadora, que me esclareceu melhor os acontecimentos. Segundo ela, a Isadora e o namorado estavam voltando para casa de bicicleta e quando estavam passando em frente ao Masp um desses malucos gritou com um megafone no ouvido dela "fora lula". Ela disse não. Imediatamente o sujeito a derrubou no chão e começou a chutá-la. E quando o seu namorado tentou protegê-la as agressões se dirigiram a ele. O resto você pode ver no vídeo.