Empresário conta como foi expulso do avião da TAM

Escrito en BLOGS el

O bom blog pernambucano Acerto de Contas, publicou entrevista do jornalista Pierre Lucena, com o passageiro expulso do vôo da TAM no último sábado. Rodrigo Zauli, 28 anos, é empresário em Minas, e estava em Recife à passeio. Abaixo a conversa que teve com Lucena.

Acerto de Contas – Como foi essa história no sábado?

Rodrigo
– Entrei no vôo 9681 da TAM e pedi os fones de ouvido, a comissária disse que estavam estragados. Imediatamente perguntei pelos freios, então ela se virou fazendo cara feia e chamou a segunda aeromoça, que veio dizendo que eu teria feito piada de mau gosto com relação ao acidente. É mentira, fiz só uma pergunta e pronto.

Acerto de Contas – Você achou que a TAM exagerou?

Rodrigo - Foi exagero, abuso de autoridade, constrangimento e muito mais.

Acerto de Contas - Como foi o atendimento da TAM após o incidente?

Rodrigo - O procedimento foi o pior possível, me deixaram sem malas e não perguntaram se eu ou minha namorada tínhamos recursos. Não disseram mais nada, nem cumpriram suas obrigações legais.

Acerto de Contas – Mas a TAM em sua nota oficial disse que você falou coisas constrangedoras em relação ao acidente e as vítimas.

Rodrigo - É mentira, mentira, mentira! Não disse nada mais que a pergunta dos freios, mesmo diante do circo armado pela tripulação, e das acusações infundadas. Me dirigi a elas usando expressões de tratamento cabíveis à situação, como ” minha senhora e por gentileza”. A TAM parece ter aprovado o tratamento conferido a mim e à minha namorada, pois oficializou isso em sua declaração.

Comentário meu: Acho que a TAM vai ter de pagar mais uma indenização. É um abuso absurdo que proceda dessa forma com um passageiro, a não ser que a história seja completamente diferente da versão apresentada por ele. Caso o contexto tenha sido esse, o comentário de Rodrigo pode até ser considerado de mau gosto, mas nunca pode ser crimalizado ou tratado como motivo para que sofre tamanho constrangimento. A TAM está se superando.Aliás, a empresa mente quando diz que acertou todas  indenizações do acidente anterior. Hoje mesmo conversei com a esposa de um dos passageiros que estava no vôo e cujo processo ainda não chegou ao fim. Ou seja, a TAM conta com a morosidade da Justiça para forçar acordos descabidos. Mas nem todos aceitaram. E por isso, continuam a esperar.