Genoíno lança livro

Escrito en BLOGS el

Depois de passar boa parte do ano de 2006 evitando a imprensa para entrevistas, o deputado federal José Genoíno lança biografia autorizada em São Paulo. A socióloga Maria Fransica Pinheiro Coelho assina José Genoíno escolhas políticas, com base em entrevistas com o biografado e depoimentos de personalidades próximas. O livro produzido de 1997 a 2002, traz a história de militância política pré-2002, mais três entrevistas para discutir os últimos cinco anos, período em que esteve na presidência do PT e em meio à crise política de 2005.

No livro, Genoíno admite ter errado na condução política interna do PT quando esteve à frente do partido. Além da auto-crítica de não ter se dedicado o suficiente às dicussões internas e não ter buscado mais transparência para as ações, ele considera um equívoco a expulsão de parlamentares em 2003, já que a permanência deles permitiria uma oxigenação do partido, que vivia uma crise pela saída para o governo dos principais quadros, o que havia deixado o PT enfraquecido.

Confira a entrevista publicada na página da Fórum, em que Genoíno garante querer distância de cargos e do centro das atenções.