Blog do Rovai

Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de agosto de 2017, 20h09

Governador do Maranhão é inocentado pelo STJ

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comemorou pelas redes sociais, no final da tarde desta quarta-feira (30), a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de arquivar a denúncia contra ele por suposto recebimento de doação via caixa 2. “A verdade venceu”, afirmou o governador.

O arquivamento da investigação foi solicitado pela Procuradoria Geral da República.

Dino estava sendo investigado por conta de uma denúncia de José de Carvalho Filho, executivo da Odebrecht. Em delação premiada, o empresário afirmou que o governador solicitou à construtora 200 mil reais por meio de caixa dois para campanhas eleitorais ao governo do Maranhão. Dino, por sua vez, sempre negou as acusações e qualquer relação com o executivo.

Para o ministro Felix Fischer, que determinou o arquivamento, os elementos apresentados pela acusação são insuficientes para concluir pela existência de delitos.

Confira a íntegra da nota do governador comemorando a decisão da Justiça.

“A verdade venceu. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desta quarta-feira (30/ago) confirma minha inocência ao considerar improcedente a abertura de inquérito para apurar delações feitas sem qualquer base real ou nexo com a realidade. O mesmo entendeu a Procuradoria Geral da República (PGR). Fico feliz de que a verdade tenha prevalecido, separando o joio do trigo”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum