O livro do Zé Dirceu já está com ele, diz Fernando Morais

Escrito en BLOGS el

O escritor Fernando Morais disse textualmente na tarde de ontem que o livro que conta a história dos 30 meses do ex-ministro José Dirceu no governo Lula já foi finalizado e está com o ex-ministro. “Estive com ele por 15 vezes, gravamos uma dezenas de horas e depois ouvi e escrevi. Mas o livro é dele, não meu. Ele que conta a sua história. Eu servi como condutor e talvez como um tipo de gosht write”, revelou.

Morais ainda acrescentou que nas entrevistas ele apenas dava uma direcionada nos depoimentos. “Quando o Zé perdia muito tempo falando dos projetos estratégicos que ele coordenou, chamava a atenção para coisas mais interessantes. Perguntava, por exemplo, em que momento ele percebeu que a coisa dele como o Lula estava desandando, se perdendo”.

Ao final, Moraes disse que depois de escrever pegou o arquivo e entregou ao ex-ministro. “Agora ele faz o que bem entender com o trabalho. É dele. É a história contada por ele. Não é uma biografia. É algo pontual, sobre o período de 30 meses dele no poder.”

Essa versão se contradiz com uma anterior apresentada pelo escritor. Ele disse anteriormente aos jornais que o seu computador havia sido roubado e junto com ele tudo o que havia sido escrito sobre a história do ex-ministro.

Morais anda disse que considera que José Dirceu seria um ótimo biografado, mas que esse trabalho realizado não tem nada deste gênero. “Eu não vou nem assinar o livro. Quem assinará é ele. Ele é quem sustentará que essa é a versão da história.”