Blog do Rovai

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de março de 2018, 18h07

PCdoB deve assumir secretaria de Esportes de Márcio França e apoiar sua reeleição

O blogue apurou que dirigentes do PCdoB tiveram um encontro ontem à noite com o futuro governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e que ficou acertado que o partido vai fazer parte do seu governo e assumir a secretaria de Esportes, indicando Ricardo Leyser, que chegou a ser ministro de Esportes no final do governo Dilma.

O deputado federal Orlando Silva nega que o acordo esteja fechado. “Ainda não tem definição do Partido. Márcio convidou para participar do governo dele e estamos avaliando.”

Um dos principais articuladores políticos de França será o ex-ministro Aldo Rebello, que foi filiado ao PCdoB por décadas.

Com esse acordo de ontem, França ganha o apoio de mais um partido para a sua reeleição e se fecha um ciclo em que o PCdoB apoiou candidaturas petistas. Alguns dirigentes do partido consideram que se o candidato for o ex-prefeito de São Bernado, Luiz Marinho, o PT corre o risco de sequer ter 10% dos votos. E acreditam que França tem chances reais de derrotar Doria e acabar com a hegemonia do PSDB em São Paulo. O anúncio deste acordo deve ser realizado até o final do mês.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum