Blog do Rovai

04 de agosto de 2018, 15h05

PT vai anunciar o vice de Lula até amanhã para não correr riscos no TSE

As hipóteses mais fortes são Fernando Haddad e Jaques Wagner, se ele for do PT. E Manuela D'Ávila ou Luciana Santos, se for do PCdoB

Depois de intenso debate entre os dirigentes do partido, com a participação de vários advogados, a tese de que é mais prudente registrar a chapa completa com candidato a presidente da República e a vice no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira (6) foi vitoriosa.

Dirigentes do partido e o próprio Lula queriam segurar o registro até o dia 14, como sempre aconteceu em outras eleições.

Mas como a situação jurídica do país não permite correr qualquer tipo de risco, a prudência falou mais alto.

O PT ainda mantém guardado a sete chaves qual é o nome que vai ser vice de Lula. As hipóteses mais fortes são Fernando Haddad e Jaques Wagner, se ele for do PT. E Manuela D’Ávila ou Luciana Santos, se for do PCdoB.

Nos últimos dias a tese era de nomear alguém do partido neste momento, podendo ser inclusive a pessoa que assumiria a candidatura no caso de Lula se ele vier a ser impedido.

E neste caso, o PCdoB, como os comunistas estão dizendo, ficaria com a trice (suplente do vice). Ou seja, só depois da provável exclusão de Lula da chapa, um quadro do partido assumiria a vice.

Veja também:  AO VIVO: Lula concede entrevista ao jornalista Bob Fernandes

O blogueiro continua apurando e em breve deve ter mais informações.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum