Vaia dos cansados é um fiasco. Carolina pôs mais gente no aniversário

Escrito en BLOGS el



Os cansados de todos os cantos organizaram durante a semana inteira a Passeata da Grande Vaia – Fora Lula. Ela aconteceu hoje em alguns pontos das capitais brasileiras. Pois então, leitores, um amigo meu que passou pela Paulista, avenida rica de São Paulo, perto da Oscar Freire, onde nasceu o tal do Cansei, me disse que eles não eram mais do que cinco dezenas. O site Terra fala em 200 pessoas, numa nota postada às 16h55 e recheada de fotos. É o ridículo total. Duzentas pessoas na Paulista você junta se ficar 10 minutos olhando para o alto com cara de espanto.

Eu devo ter recebido uns 322 emails convocatórios dessa história. Fiz questão de não divulgar só para ver no que ia dar. Nas outras cidades, parece que as manifestações não juntaram nem 20. Não houve explicação dos organizadores para o fiasco. Mas eu sei o que aconteceu: cansaço.

A tal “Grande Vaia” deveria acontecer no Rio de Janeiro, em Curitiba, em Porto Alegre (no aeroporto Salgado Filho, vejam que estupidez) e em Belo Horizonte.

Sem sacanagem, quando minha filha fez seu aniversário de 14 anos, convidando todo mundo que conhecia pelo orkut, juntou o dobro de pessoas de toda a Grande Vaia a Lula. Pôs umas 400, 500 pessoas na festa. E eu quase morri louco, claro. Mas com esse exemplo dá para perceber a força organizativa dessa gente.