Blog do Rovai

No rastro do óleo do Nordeste
26 de julho de 2019, 11h10

Dallagnoll fez lobby para entregar todo banco de dados da Lava Jato para empresa delatada

Deltan volta da tal palestra já tentando agendar uma reunião entre os procuradores e vendedores da Neoway. A ideia era que ela fosse rápida para que não perdessem o time. Típica ação lobista

Deltan Dallagnol em palestra para bancos e empresas de cobrança (Reprodução)

Há uma questão que ainda não foi explorada com a devida importância da matéria publicada hoje (26/7)  pela Folha de S. Paulo em parceria com The Intercept Brasil: o fato de o procurador Deltan Dallagnol se comportar como lobista da empresa Neoway num grupo de procuradores, buscando entregar todo banco de dados das investigações dos MPs para uma empresa investigada e delatada.

Esse fato, que está passando despercebido, é muito mais grave do que a cobrança de 33 mil reais por uma palestra. O que também é gravíssimo.

Sigam estra trilha:

No dia 5 de março de 2018, Deltan Dallagnol festejou no grupo de procuradores o fato de ter sido contratado como palestrante pela empresa de tecnologia Neoway e naquele mesmo momento já se ofereceu para marcar uma reunião com representantes da companhia. Qual o objetivo? Fazer com que o Ministério Público adquirisse produtos da firma para trabalhos na Lava Jato.

Deltan:

23:14:46 Olhem que legal. Sexta vou dar palestra para a Neoway, do Jaime de Paula. Vejam a história dele: https://endeavor.org.br/empreendedores-endeavor/jaime-de-paula/ 

23:15:02 A neoway é empresa de soluções de big data que atende 500 grandes empresas, incluindo grandes bancos etc

Procurador Júlio Noronha:

23:17:38 Top Delta!!! De repente, se conseguir um espaço para conversarmos com ele e tentarmos algo para trazer uma solução para agregar ao LINA, seria massa tb!

Deltan:

23:19:00 Exatamente 

23:19:26 Isso em que estava no meu plano.

23:19:36 Vou até citar ele na palestra pra ver se sensibilizo kkkk

23:19:41 História dele bacana

Noronha:

23:19:43 Kkkkk booooua

Deltan

23:19:43 https://endeavor.org.br/historia-jaime-de-paula-neoway/ 

23:20:01 Mesmo espírito nosso, veja: O desafio qualificado, aliás, é o que mantém a moçada na pilha – e o barco a todo vapor. “Aqui, ninguém pode reclamar de monotonia”, diz, satisfeito. A psicologia reversa faz maravilhas na Neoway. “É só dizer: ‘isso aqui ninguém vai conseguir fazer’, que aparece sempre alguém para resolver. Pode ser que fique três finais de semana trancado numa sala, mas entrega pronto, todo feliz”. Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/historia-jaime-de-paula-neoway/

 

Quem conhece o básico dessas técnicas de venda ensinadas em cursinhos de internet, sabe que Dallagnol seguiu bem o script. Antes de tratar do assunto que de fato era o seu objeto principal, deu uma lustrada no produto. Passou o currículo do empresário da empresa que queria vender. E tentou transformá-lo em “um dos nossos” para que o grupo pudesse aceitar sua proposta futura. Que vem na sequência.

Após a palestra para Neoway em 9 de março de 2018, Deltan procurou agendar reunião entre procuradores e representantes da empresa, em outra conversa no aplicativo Telegram. Continue seguindo a trilha:

9.mar.2018

Deltan

23:31:25 Caros podem receber a Neoway de bigdata na segunda para apresentar os produtos???? 

23:31:59 Ou quarta?

10.mar.2018

Noronha

08:18:35 Delta, melhor quinta à tarde. Quer passar nosso contato q combinamos direto?

Deltan

08:45:23 Quinta estarei em POA e como fiz um contato bom aqui valeria estar junto. Eles estão considerando fazer de graça. O MP-MG está contratando com inexigibilidade. 

08:46:44 Daria pra readequar a reunião com o Hayashi e começar 13h se conseguirem…

Noronha

08:48:27 Já remarcamos com o Hayashi. E na outra semana? Dia 20?

Deltan

08:56:55 Eu posso, minha única preocupação é perdermos o timing da boa vontade deles rs 

08:57:52 Mas entendo. Marcamos dia 20 então?

Noronha

08:59:05 Kkkk a gente ganha eles de novo qdo encontrarmos! 

08:59:14 Dia 20, ótimo!

12.mar.2018

Deltan

21:21:41 NEOWAY: Jaime, Pedro e o Edu (Head de produto) irao no dia 20. Precisamos de 1 h de apresentação e de 30 m a 1 h para duvida e simulações. Poderia ser das 14 h as 16 h? Bjs e obrigada 

21:21:47 CONFIRMADO

Noronha

21:22:00 Ok! 

21:23:11 Massa!!

Pozzobon

21:30:46 Shooooooolede de buela

 

Vamos lá. Vejam que Deltan volta da tal palestra já tentando agendar uma reunião entre os procuradores e vendedores da empresa. A ideia era que ela fosse rápida para que não perdessem o time. Típica ação lobista. Como se o que estivesse sendo oferecido fosse algo muito bom, muito vantajoso.

Mas o que estava sendo oferecido? Era uma tecnologia em que a empresa iria gerenciar o Big Data do Ministério Público. Se você fosse uma empresa delatada qual seria o seu melhor presente de Natal da vida? Exatamente este. Poder ter acesso ao banco de dados da investigação. E o que Deltan fez, intermediou isso. Agiu como lobista da empresa. Não é pouca coisa. E é muito, mas muito mais grave do que ter recebido 33 mil reais para uma palestra.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum