Blog do Rovai

04 de abril de 2019, 18h50

Em entrevista ao Youtube da Fórum, Zeca Dirceu explica por que Guedes é tchuthuca dos bancos

Nesta entrevista, Zeca também conta a sua história política, apesar de jovem neste momento ele está no seu quinto mandato

Fot

Entrevistei há pouco o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) sobre a discussão que ele teve na noite de ontem com ministro Paulo Guedes.

Zeca estava na estrada e parou num posto de Maringá para nos atender. Por isso você vai vê-lo dentro de um carro.

Na conversa, ele explica o que o levou a chamar Guedes de tigrão dos trabalhadores e tchutchuca dos bancos. E disse, entre outras coisas, que sua mãe, de 76 anos e que foi insultada pelo ministro, não deve ter se incomodado com isso, mas com o fato de o governo Bolsonaro estar querendo acabar com a previdência pública.

Nesta entrevista, Zeca também conta a sua história política, apesar de jovem neste momento ele está no seu quinto mandato, e revela que desde 2005 se acostumou que é preciso ter coragem para seguir a vida pública. Em 2005, Zeca passou a ser investigado pelo Ministério Público.

A entrevista pode ser acessada abaixo. Se você ainda não está inscrito no Canal da Fórum do Youtube, aproveite para fazê-lo. E toque no sininho para ser notificado quando um novo vídeo for publicado.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum