Foto de impeachment e pronunciamento mais do que patético; governo Bolsonaro a caminho do fim

Quando presidentes estão embarcando no impeachment eles se cercam de seus subordinados para falar. Isso nunca lhes rendeu ganhos políticos. Muito pelo contrário, todos que fizeram isso num passado recente, caíram.

Escrito en VÍDEOS el

Jair Bolsonaro fez um discurso improvisado para responder ao ex-ministro Sérgio Moro. Falou que desligou o aquecedor da piscina olímpica do Alvorada e mudou o cardápio da alimentação para economizar. Comparou o Inmetro à Polícia Federal. Falou que a única coisa que pediu pra Moro foi para que a PF investigasse quem tentou matar Jair Bolsonaro.

Disse também que pediu interferência para que fossem atrás do porteiro do condomínio da Barra onde mora por conta da investigação da Marielle e que investigasse se seu filho 04, que ele não sabia se tem 20 ou 21 anos, namorou ou não a filha de Ronnie Lessa.

Um discurso absolutamente atabalhoado. Chegou até a dizer que propôs a Moro que eles escolhessem alguns nomes e que fizessem um sorteio para ver quem seria o delegado geral da Polícia Federal. E também não deixou de dizer que seu filho 04 namorou metade do condomínio onde moram. Isso num discurso oficial.

Mas o que mais chamou a atenção foi o semblante de Bolsonaro, com cara de cansado, olhos caídos. E, mais importante, ladeado por vários ministros e alguns deputados, numa foto típica de pré-impeachment.

Quando presidentes estão embarcando no impeachment eles se cercam de seus subordinados para falar. Isso nunca lhes rendeu ganhos políticos. Muito pelo contrário, todos que fizeram isso num passado recente, caíram.

A única referência que Bolsonaro fez sobre o parlamento foi a de que havia tomado café com sete parlamentares na manhã de hoje e que a eles havia dito que iriam conhecer quem queria ele fora da cadeira de presidente da República. Ou seja, Moro.

E numa parte cheio de pompas, acrescentou: “Desculpe-me senhor ministro, o senhor não vai me chamar de mentiroso, dirigindo-se a Moro”.

Foi um discurso vergonhoso. Bizarro. Numa cena mais do que bizarra, patética.

Bolsonaro caminha a passos firmes para um inevitável impeachment. Mourão já percebeu isso. E sua postura corporal e facial durante todo o momento demonstravam isso.

O profeta haitiano tinha razão: "Acabou, Bolsonaro. Você não é mais presidente".

PS: Bolsonaro disse que Moro tentou negociar sua ida para o Supremo em novembro para não abrir uma crise política. Moro disse que só pediu uma pensão quando aceitou o convite. É impressionante como são republicanos esses moralistas sem moral.

https://youtu.be/cdRQiDLvxAU