Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de dezembro de 2009, 16h06

A publicidade na linguagem de hoje

Além de o marketing digital estar sendo um desafio para as agências de publicidade na implantação das estratégias de campanhas publicitárias, há outro desafio ainda maior a ser vencido: falar a língua da geração da internet. Como atrair o publico jovem para o consumo com formatos de propagandas que são do tempo de seus avós? A resposta é simples; não há como.
Primeiro porque os canais tradicionais de mídia como televisão, rádio, banner, folder e outdoor há muito não atraem a atenção deste público como antes. Segundo, porque publicitários “antigos” mesmo que preocupados com as transformações na sociedade, não conseguem falar a mesma língua desses jovens. Prova disto, foi a iniciativa de uma grande agência de publicidade de São Paulo. Ofereceu 50 vagas de estágio onde os interessados deveriam responder a uma única pergunta: o que você faria por essa vaga. As respostas surpreenderam a agência. Mais de 1000 interessados enviaram vídeos onde demonstravam do que eram capazes de fazer pela vaga.
O mais importante desta ação, foi o reconhecimento por parta da agência de que era preciso contar com a ajuda deste novo profissional, nascido e criado na geração net para poder criar propagandas dentro dos padrões da linguagem publicitária de hoje.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags