Convergência Midiatica

Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de outubro de 2010, 08h42

Google anuncia parceiros de conteúdo para sua plataforma de TV

Texto publicado em: Tela Viva News

O Google divulgou nesta segunda, 4, alguns detalhes sobre a plataforma GoogleTV, incluindo uma lista dos principais parceiros fornecedores de conteúdo. Entre eles estão NBC Universal, TBS, HBO, Vevo, Netflix e NBA. A Turner já anunciou que está adaptando o vídeo em seus sites para que possam ser vistos nas TVs equipadas com a plataforma Google, entre os site estão TBS, TNT, CNN, Cartoon Network e Adult Swim. A NBC Universal anunciou o aplicativo “CNBC Real-Time”, que permitirá acessar notícias e informações sobre o mercado de ações. Já o aplicativo NBA Game Time oferecerá o placar em tempo real das partidas da liga de basquete, além de vídeos em HD dos times. A plataforma de video on demand da HBO, a HBO Go, também estará nas Google TVs. Além destes parceiros, considerados premium, os dispositivos contarão com conteúdo do YouTube, Twitter, e de serviços de música como Pandora e Napster.

A Logitech deve anunciar a primeira caixa GoogleTV nesta quarta-feira,6, enquanto a Sony anunciará o primeiro televisor na próxima semana. A Google começou uma forte campanha nos Estados Unidos para divulgar a plataforma e seus atrativos. Além do conteúdo premium, as caixas permitirão buscar conteúdos da TV aberta e das plataformas de TV por assinatura, além do próprio DVR. Estranhamente, a campanha não faz qualquer menção a preços. A expectativa, no entanto, é que as caixas sem tela custem em torno de US$ 350, bem mais que o concorrente AppleTV. Da Redação.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags