sábado, 19 set 2020
Publicidade

TVA quer fazer IPTV com rede da Telefônica no interior de São Paulo

Texto publicado em: Tela Viva News

A TVA aguarda ansiosamente a aprovação dos seus pedidos de licença para TV por assinatura em cerca de 25 cidades do interior de São Paulo. Os planos da companhia são de usar a infraestrutura de fibra da Telefônica para prestar o serviço de TV por assinatura e outros como banda larga e video on-demand.

Leila Loria, diretora executiva de relações institucionais e novos negócios da Telefônica, explica que a TVA vai alugar a rede da Telefônica, já que o grupo espanhol não tem o controle integral das operaçõs de cabo da TVA. A Telefônica tem o controle total das operações de DTH e do MMDS na cidade de São Paulo. Já nas operações de cabo, a Telefônica tem uma partição de apenas 19%; a posição majoritária ainda é do Grupo Abril, até que a legislação permita a entrada de grupos estrangeiros.

O acordo para o aluguel da rede não deixa de ser uma maneira que as companhias encontraram para se adiantar à aprovação do PLC 116/2010, antigo PL 29, que pretende derrubar o limite ao capital estrangeiro nas empresas de TV por assinatura, presente na Lei do Cabo. Helton Posseti.

Avatar
Francisco Machado Filho
Francisco Filho é professor Dr. da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus de Bauru-SP no curso de Jornalismo. Possui graduação em Radio e TV pela FAESA/ES, Mestrado em Mida e Cultura pela UNIMAR/SP e Doutorado em Comunicação Social pela UMESP/SP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Televisão digital, atuando principalmente nos seguintes temas: TV Digital, Mídias Digitais e internet e modelo de negócios para TV aberta.