PM afasta 16 policiais após mortes de jovens em Saramandaia

Escrito en BLOGS el

PM afasta 16 policiais após mortes de jovens em Saramandaia Familiares das vítimas se reuniram com comando da PM nesta quinta-feira (2) Por: Aline Barnabé - Metro1 02/08/2012

O comando da Polícia Militar afastou 16 policiais envolvidos em uma operação em Saramandaia, na noite de segunda-feira (30), que ocasionou a morte de dois jovens do bairro. Por conta das mortes, moradores pararam o trânsito na terça (31) e quarta (1º) para pedir justiça.

Nesta quinta-feira (2), as mães e outros familiares dos dois jovens mortos estiveram no Comando da PM e conversaram com o subcomandante, o Coronel Carlos Eleutério. De acordo com o Capitão Pitta, as mães relataram o que aconteceu na noite de segunda e contaram como era a conduta dos filhos. "Com os detalhes passados pelos familiares demos mais um passo no processo de apuração dos policiais", explicou.

A sindicância instaurada pela PM deve ser concluída em até 30 dias contados a partir desta quinta-feira (2). Caso

Os dois jovens de 14 e 19 anos foram mortos a tiros em um campo de futebol no bairro de Saramandaia. Ocorria uma partida no local e por volta das 21h os refletores foram desligados e tiros foram disparados, segundo informaram populares. Outros dois jovens estão desaparecidos.

A PM informou por meio de nota que, ao chegarem no local indicado, as guarnições foram recebidas a tiro e ao revidarem dois homens sem identificação foram atingidos e socorridos ao Hospital Roberto Santos, no Cabula. Com os mesmos foram encontrados três revólveres calibre 38; três cartuchos e um estojo calibre 12, marca CBC; quatro cartuchos e 16 estojos calibre 38; além de certa quantidade de maconha, crack e cocaína.

A versão da polícia é contestada pelos familiares das vítimas.

____________ Publicidade // //