Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

24 de agosto de 2014, 17h46

IBOPE: JN 15,6 de audiência no sábado, programa eleitoral de quarta-feira 46,9

Adivinhe quanto foi o Ibope do JN no dia em que a presidenta apareceu? 27 pontos.

Sabe qual foi audiência do programa eleitoral dia 20/04? Veja o gráfico do Ibope.

Você ainda acha que o povo brasileiro não está interessado em política?

Ontem (sábado 23/08)) o Jornal Nacional teve  15,6 pontos de audiência. Parece que William Bonner terá de implorar de novo para que Dilma volte ao JN.

Por: Paulo Teixeira, em seu Facebook

Desconfie quando alguém disser que ninguém vê programa eleitoral, que ele não serve para nada, que basta o primeiro candidato abrir a boca e o brasileiro já troca para a TV a cabo.

Segundo o Ibope, a audiência é alta, maior do que qualquer outra atração da TV.

A soma dos televisores ligados nele nos diversos canais que o transmitem, em ambos os horários de exibição (na hora do almoço e à noite), ultrapassa 46 pontos de audiência, mais do que o registrado nos capítulos finais de muitas novelas.

Este gráfico mostra o Ibope da última quarta-feira (20/8), segundo dia de transmissão do horário eleitoral. Desse jeito, não vai ter assunto mais quente na padaria, no bar, na academia, no cabeleireiro.

Nós que lutamos por um Brasil mais justo queremos mais é que você assista aos programas.

Quem compara percebe que, neste ano, não tem pra ninguém. É Dilma lá e Padilha aqui. 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum