Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

11 de março de 2011, 15h42

A Líbia é logo ali: no M’Boi Mirim

Ontem li um e-mail ridículo do povo do ‘Cansei’ revisitado que convocava um milhão de pessoas para irem à Avenida Paulista. Nenhuma menção ao transporte público de São Paulo, aliás todo o ‘manifesto dos cansados’ só fala em ‘acabar’ com qualquer sombra de serviço público. Sérgio Bertoni teve paciência de ler e escrever sobre o assunto.

Pois eu convoco os ‘cansados’ a irem ao M’boi Mirim e se juntarem aos trabalhadores reais deste país que vivem esta realidade aqui todos os dias.


Fonte: São Paulo Trem Jeito

A manifestação do vídeo a seguir ocorreu dia 04/03/2011, na Zona Sul da cidade São Paulo. Os manifestantes ocuparam as vias públicas das Avenidas Guarapiranga e Guido Calói em frente a SubPrefeitura da M’ Boi Mirim.

O protesto por melhorias no transporte público durou aproximadamente seis horas. Durante esse período as vias ficaram totalmente bloqueadas.

Faço um convite especial aos cansados para que vejam o vídeo na íntegra, ouçam os depoimento dos usuários, talvez  assim descubram pelo que devem lutar.

Aos leitores que fazem parte do Movimento Passe Livre, este blog aguarda notícias sobre a reunião agendada com a sub-prefeitura marcada para hoje às 10H. O que ouviram do subprefeito?


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum