A melhor piada do Dia: de Obama a Dexer, Mrs Burns na Playboi

Escrito en BLOGS el
Você já deve ter visto circulando por aí a capa da Veja que traz Serra imitando a  foto clássica de Obama: [caption id="attachment_2159" align="aligncenter" width="468" caption="Capa da Veja onde Serra posa imitando a  foto de capa da Time de Obama após vencer as eleições presidenciais nos Estados Unidos."][/caption]

Você também deve ter ouvido falar de um site onde vários twitteiros resolveram brincar com a "meiguice de Serra", ironizando a capa de Veja, na medida em que o ex-governador paulista é conhecido por seu semblante carrancudo e ares truculentos que chegou às vias de fato em diferentes ocasiões onde se sentiu desafiado. Simpatia não é de longe uma das marcas de personalidade de José Serra.

A primeira a propor a brincadeira zombeteira para que os usuários do twitter mudassem seu avatar, ironizando a  capa de Veja foi Tina Lopes em seu blog Pergunte ao Pixel, como ela esclarece na primeira parte deste post aqui Meiguice.

Para além do blog em questão em que há fotos 'fofas' e outras engraçadíssimas ironizando a "meiguice do Serra"  apareceram na rede muitas outras comparações engraçadas como esta aqui postada pelo @paulinhomoreira:

[caption id="attachment_2160" align="aligncenter" width="446" caption="Serra = Dexter, o assassino em série."][/caption]

Ou essa, mais politizada e que para além da foto, brinca com os textos na suposta Capricho para adolescentes, inclusive com a pré-candidata Dilma:

Meiguice de Serra, um colírio de pimenta nos olhos alheios.

O povo bem-humorado do twitter não perdoou e Mrs Burns foi parar na Playboi. Assim mesmo boi e não boy. Porque a notícia de ontem de Veja de que a brincadeira que começou com a Tina Lopes no twitter e ganhou um blog travesso foi vendida pela Veja como um elogio à revista e viral pró-Serra. Como diz o @caetano_pacheco, esta notícia de Veja é o novo boimate da comunicação.

Hoje no twitter Veja e Serra são motivos de piadas engraçadíssimas, experimente fazer uma busca no twitter com a tag #meiguiceserra. Encontrará piadas com esta aqui:
Extra! Extra! Depois da capa da Óia, agora o #Serra será capa da PlayBoi. #meiguiceserra. Veja a foto que vazou:

Oficialmente a campanha nem começou, mas a 'meiguice do Serra mal se lançou e foi de Obama a Dexter, sem esquecer de uma posadinha na playboi'.