Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

23 de janeiro de 2014, 12h51

A mídia descolada da realidade e que não aguenta o tranco da blogosfera

Aqui o resultado de como a Globo lida com a informação:


Creio ter sido a primeira blogueira a publicar o post sobre a entrevista de Luiza e a surra bem dada no Mainardi, pedi para Renam Brandão abaixar o vídeo no youtube.

Não houve nenhuma apropriação (como se fosse possível se apropriar de uma entrevista de televisão onde até mesmo a logomarca do canal está reproduzida), mas devido ao alcance que o tema teve na blogosfera e nas redes sociais: do Terra Magazine ao Conversa Afiada passando pelo Viomundo Revista Fórum Diário do Mundo, Tijolaço e Blog da Cidadania, todo mundo comentou a entrevista e vários do vídeo que subimos no youtube baixaram e reproduziram em suas próprias contas. Um a um os vídeos foram retirados do ar a mando da Globo.

Ontem comentei no facebook que isso é apenas uma amostra que a Globo e outras corporações podem fazer alegando defesa do Direito Autoral se o Marco Civil não for aprovado nas bases em que foi discutido em consulta pública.

Leia também

Enquanto Mainardi quer vender Magazine Luiza para o Amazon, Dono da Riachuelo afirma: Vai ser a década do varejo

Ela é tucana e musa do Cansei, mas nem ela aguenta as bobagens do Mahattan Connection


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum