Bob Fernandes: já que Gilmar Mendes faz política e não Justiça, deveria despir a toga e ir às urnas, disputar um mandato

Escrito en BLOGS el

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo, diz que o país vive "um apagão de gestão". E que "é preciso atenção devida" aos escândalos na Petrobras.

A Petrobras será alvo de CPI, vem sendo investigada pela Polícia Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público. E está todos os dias nas manchetes, sob atenção da Mídia. Mais atenção, quase impossível. Atenção talvez seja preciso em relação a Gilmar Mendes, suas ações, história e motivos. O ministro é inteligente e sabe o que é fazer política. No Palácio, como jurista, ele serviu aos governos Collor e Fernando Henrique Cardoso. Que atitude , o que disse Gilmar Mendes quanto à compra de votos para aprovação emenda de reeleição sob a presidência de Fernando Henrique? Da mesma forma em relação às fitas do BNDES e a privatização do Sistema Telebras, que não foram objeto de qualquer CPI. Nem à época e nem depois. Gilmar concedeu dois habeas corpus a Daniel Dantas na "Operação Satiagraha", em julho de 2008. É seu direito e parte da sua função. Não é sua função "chamar às falas" um presidente da República, como anunciou ter feito naquele 2008. O ministro foi ao presidente Lula cobrar escuta telefônica que teria sido feita contra ele pela ABIN. A história era ridícula. "Escândalo" com um grampo telefônico que ninguém ouviu. Grampo de ficção, que deixava bem na conversa Gilmar e seu parceiro naquela história: o ex-senador Demóstenes Torres. Aquele que foi esteio moral do DEM antes de ser cassado na esteira do caso Cachoeira & Delta. No chamado "mensalão do PT", o juiz Gilmar, ministro do Supremo, prejulgou. Deu o veredicto, de "quadrilha", antes do julgamento começar. No caso Daniel Dantas, Gilmar protestou contra o "Estado policial", simbolizado pelos grampos da PF. Grampos estão sendo vazados no caso Petrobras. E o que se ouve do mesmo ministro?...Silêncio no Tribunal. O ministro faria bem ao Supremo e ao país se atendesse à sua verdadeira vocação. Como outros no Tribunal, Gilmar Mendes deveria despir a toga e ir às urnas, disputar um mandato.