BrasilPerifa discute sistema prisional e fundação casa assista ao vivo

Escrito en BLOGS el

Do Perifa Livre

Depois de campanha e forte pressão de diversos setores da sociedade pelo fim da revista vexatória, prática ilegal e desumana realizada sistematicamente no complexo prisional, o governador Alckmin sansionou lei que proíbe tal prática, que maravilha.

Nem tanto, fazer familiares, companheiras e até crianças passarem pela humilhação de uma revista abusiva e degradante, na qual a pessoa deve ficar nua e expor suas partes íntimas foi suspensa apenas nos presídios. Manicômios prisionais e Fundação Casa, que abriga adolescentes, ainda se utilizam desta atrocidade com autorização do governador, já que ele vetou o banimento da revista vexatória para estas instituições.

Na Fundação Casa além dos visitantes os meninos também passam pelo procedimento, chegam a ser revistados desta forma 15 vezes por dia.

“Segundo o defensor público Marcelo Carneiro Novaes, coordenador regional e de execução penal do ABCDM, que inclui unidades nos sete municípios da região, os adolescentes são revistados intimamente a cada deslocamento interno nas unidades. Os procedimentos incluem desnudamento e agachamentos. Segundo ele, os procedimentos são parecidos para todos os 9.800 adolescentes internados nas 148 unidades do Estado. ‘Ele acorda e é revistado, vai para o refeitório, quando volta é revistado, vai para o futebol, é revistado, conversa com os técnicos e é revistado. São sete revistas em média por dia, mas há relatos de que chegam até 15 por dia’, diz o defensor. Fonte: Último Segundo