Cerimônia do prêmio Jabuti: "É nós na fita, mano!"

Escrito en BLOGS el

É pra vocês professores, que acreditam e dão vida ao nosso trabalho, muito obrigada!

Bem, aqui estão as fotos, prometo, com mais tempo, narrar minhas impressões da festa. Adianto que a grande decepção como sempre foi com os jornalistas. Um jornalista amigo meu anda assustado com o nível dos quadros formados pelos jovens jornalistas: deslumbrados, sem noção do poder que têm e por isso mesmo sem qualquer responsabilidade com o jornalismo social. Eu acrescentaria na lista: mal informados e mal-educados.

Não havia presenciado as grosserias desses indivíduos armados de câmera e microfones na minha primeira premiação, mas desta vez a organização do Prêmio nos posicionou ao lado dos jornalistas e aí pude assistir de camarote várias atitudes que seriam bastante aconselháveis não repeti-las.

Bem, vamos às fotos, clique nelas para ampliá-las:
Carla Miucci e Conceição Oliveira com nossos jabutis :) Como eu profetizei em 2005, no próximo Jabuti estaríamos recebendo juntas o prêmio


Minha family, fiquei muito feliz com a presença de meu pai Carlos Caetano de Oliveira, minha mãe, Terezinha de Jesus Carneiro Oliveira, meu irmão Carlos Caetano Filho e minha irmã Nélia. Luiz diz que vem no próximo, familia é assim, sempre aposta na gente :)

Senhor Paschoal e dona Marilena, pais da Carla

O curador do prêmio Jabuti, José Luiz Goldfarb e eu (ao fundo e à esquerda a presidenta da Câmara Brasileira do Livro Rosely Boschini). Goldfarb está na curadoria do prêmio há 18 anos, já é patrimônio do Jabuti, uma simpatia de pessoa.

D. Terezinha Oliveira, mãe da autora Conceição Oliveira, Carla Miucci e seu esposo Jayme de Barros.
Márcia Bueno, minha amiga desde a época do Ensino Médio, obrigada pela presença

Gê, Francine (sogra da Carla), Dona Marilena, e as tias Maria e Clélia

Minha family e amigos: papai, Marina, minha filha, Walter, meu irmão Carlos, Lúcia, Márcia, Bete e seu filho Henrique.

Carla e seu marido Jayme de Barros, orgulhoso do feito da amada.
As autora e os amigos: Carla, Denise Carneiro, eu, Marina, meu irmão Carlos e o historiador Leandro Almeida. Leandro, o próximo estaremos os três recebendo, o que achas?

Carla, professora Claudine, eu e minha irmã Néia, ao fundo o presidente do STF que deu carteirada na hora da entrada...
Agora sem a 'carteirada e com a beleza da Mamá :)

À pequena (que teve a mãe 'roubada' durante a produção da Paratodos e da História em Projetos) este prêmio é dedicado e também aos professores que acreditam no nosso trabalho.

Márcia Bueno, minha amiga de longuíssima data

Martins, esposo da Márcia, papai Carlos, eu, Mamá e Márcia.
Rafael, Carla, seu irmão Marcelo e Marcos


Representando a editora Ática, nossa editora Márcia Takeuchi, as autoras Carla Miucci e Conceição Oliveira recebendo o troféu Jabuti das mãos do secretário da Cultura da prefeitura de São Paulo, professor Carlos Augusto Calil.

A foto cerimonial, professor Calil, representando a SMC, o representante do governo do Estado, eu, Carla, Márcia Takeuchi, a presidente da CBL e o curador do Prêmio Jabuti. Para nossa sorte Kassab e Serra não são afeitos a livros e cerimônias relacionadas à sua produção :)