Ciro Gomes: Isso tem a ver com a minha vida, a gente prometia decência e tivemos de testemunhar escândalos vergonhosos no período FHC.

Escrito en BLOGS el

Não conhecia este programa do Sócrates, sempre soube do seu bom futebol e que ele faz parte do raro núcleo de jogadores politizados, foi uma grata surpresa vê-lo entrevistar Ciro Gomes e ouvir suas críticas pertinentes e contextualizadas.

A entrevista é bastante equilibrada e Ciro consegue sintetizar com clareza o movimento patológico que cresce no país desde que Lula foi eleito e que se amplia com a o crescimento de Dilma nas pesquisas de intenções de voto para as eleições 2010.

Destaco um trecho:

"Isso tem a ver com a minha vida eu rompi com o PSDB, porque a gente prometia decência e tivemos de testemunhar durante o período Fernando Henrique escândalos vergonhosos. Nós prometíamos compromisso nacional e tivemos de ver o Brasil ser vendido para o estrangeiro e mandado pelo Fundo Monetário etc. Nós prometíamos solidariedade social e vimos o desemprego explodir e o salário mínimo ser aviltado, as epidemias medievais voltarem a grassar as grandes cidades brasileiras e a violência tomar o espaço da tranquilidade da família brasileira."

Ciro Gomes apresenta-se maduro e centrado, sem santificar aliados ou demonizar adversários, explicando suas táticas no jogo político e ideológico da política brasileira dos últimos 25 anos. Taí, ele me parece um candidato excelente para governar São Paulo. Fonte do vídeo: www.tvkajuru.com Dica do Lucas Santos @ehnoisnaweb