Coimbra: brasileiro está mais orgulhoso de seu país

Escrito en BLOGS el

Em artigo na Carta Capital  Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, mostra como há um enorme descompasso entre o que afirma a grande mídia e a oposição (que no meu entender é um mesmo lado da moeda) e o que pensa a maioria dos brasileiros.

O foco desta vez é o tratamento depreciativo e jocoso dado pela mídia tupiniquim à atuação do governo Lula nas relações internacionais e a percepção do brasileiro comum que cada dia está mais alheio ao que diz essa mídia em particular:

Nas pesquisas qualitativas feitas atualmente, o que se encontra é uma sensação de orgulho do cidadão comum pelo que avalia ser um crescente reconhecimento internacional do Brasil, seu governo e sua economia. Predomina a visão de Lula como um presidente que busca e consegue acordos com outros países, favoráveis aos interesses nacionais. Simplesmente não se ouvem ecos do que a grande imprensa publica. Conciliação, bom senso, entendimento, afirmação nacional, é com palavras como essas que as pessoas caracterizam a política externa.

Aqui, o artigo na íntegra.