Com medo de enfrentar Haddad, Russomano e Serra fogem do debate na Record

Escrito en BLOGS el

O Comunicado da Record não convenceu. A Emissora busca justificar a ausência de Russomano, mas fica evidente seu favorecimento ao candidato da Igreja Universal, do Bispo Macedo, dono da emissora.

Serra também não convenceu, embora seja real que a emissora favoreça o candidato Russomano, o debate seria um excelente momento para  se posicionar contando inclusive com os demais candidatos e denunciar publicamente este crime eleitoral e também o desrespeito às regras constitucionais por parte de uma concessão pública de tevê. Serra na verdade foge de se expor mais e aumentar ainda mais sua rejeição. Não foi o próprio Serra que afirmou no debate da Cultura que seu índice de rejeição se devia a prolongada exposição da sua imagem e do seu partido? Quanto mais ele  aparece maior é a sua rejeição!

Russomanno quando é questionado nos debates não tem o que mostrar e argumentar, fica cada vez mais evidente o despreparo e o vazio de ideias desse candidato boneco de borracharia.

Record cancela debate em São Paulo
Segundo emissora, decisão foi tomada porque os candidatos Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) não estariam presentes Bruno Boghossian no Estado de S.Paulo 26/09/2012

A TV Record cancelou o debate que seria realizado entre os principais candidatos a prefeito de São Paulo na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro. A emissora afirmou que desistiu de organizar o encontro pois Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) não estariam presentes.

A campanha de Serra sequer participou das negociações sobre as regras do debate. Em conversas reservadas, integrantes da equipe tucana criticavam a conduta da Record na cobertura eleitoral e apontavam que a emissora tende a beneficiar Russomanno. Seu partido, o PRB, é controlado por ex-dirigentes da emissora e da Igreja Universal, que é dona da TV.

A equipe do candidato do PSDB também estava insatisfeita com o horário previsto para o início do debate, marcado para depois das 23h.

Em nota, a Record afirmou que "os responsáveis pela campanha de José Serra não responderam aos convites para a negociação de regras e acordos do debate", e acrescentou que "os convites foram feitos de acordo com a legislação eleitoral e protocolados na sede do partido do candidato, na coordenação de campanha e na Justiça".

A emissora também informou que Russomano não poderia comparecer ao debate porque "de acordo com a coordenação da campanha, na mesma data, por previsão médica, deve nascer o seu filho".

O texto divulgado pela emissora afirma que a realização do debate, "sem a participação de dois entre os três mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, ficaria prejudicado em sua dinâmica e não cumpriria seu papel de informar o eleitor e discutir ideias para a cidade de maneira ampla e democrática". A Record afirma que pretende organizar um debate no segundo turno, se houver acordo entre os candidatos.

Leia também: Gilberto Kassab: “José Serra é o meu líder” Russomanno, o candidato 5a série: “Não apresento plano de governo porque não sou obrigado” _______________ Publicidade // //