Da Série Lilico Feelings: É bonito isso, Folha de São Paulo e Rede Globo?

Escrito en BLOGS el

Eu gostaria de saber porque os meios de comunicação, sabendo que há internautas físicos (eu não entendo nada de física, mas intuitivamente sei que um objeto pesado lançado sobre uma cabeça não quica levemente como as da imagem do SBT e se fosse realmente pesado teria deixado ferimento grave na careca do #serrarojas), sabendo que há internautas analistas de imagens quadro a quadro, leitores críticos, enfim, sabendo que o Brasil mudou, que tem gente competente que não é enganada e pode rapidamente e geralmente combinando conhecimento e esforços desmascarar suas falsas verdades continuam tentado nos fazer engolir notícia intragável.

Mais uma que Lilico certamente perguntaria: É bonito isso, Folha de São Paulo e Rede Globo? (Veja outras perguntas da Série Lilicofeelings: aqui e aqui).

A análise do vídeo da Folha, reproduzido pela rede Globo para tentar salvar a pele de Serra depois de ele aprontar uma igualzinho ao goleiro chileno (Rojas) que simulou uma agressão em campo para melar o jogo é tão patética como a encenação de Serra de que foi agredido porque recebeu uma bolinha de papel na careca. Recebe um telefonema leva a mão na cabeça na parte frontal e a bolinha de papel pegou a parte lateral, vai fazer tomografia! Como disse um internauta que não era petista: 'viadagem' eu diria um desrespeito ao povo brasileiro que tem uma saúde pública duvidável, espera meses na fila pra fazer um simples exame. Nem o médico que atendeu Serra e é correligionário de coligação teve coragem de afirmar que Serra sofreu algum dano físico.

O que me indigna com este jornalismo fake da Globo e Folha de São Paulo e aí até a Record e SBT que não coadunaram com o jornalismo fake pró- Serra Rojas, deixaram de fazer a lição de casa: por que nenhum jornalista com exceção de uma  matéria escondida em o Estado de São Paulo foi entrevistar os sindicalistas do mata-mosquitos que Serra despediu, discutir o porquê dos agentes de saúde que faziam a operação mata-mosquitos ter tanto ódio de Serra a ponto de chamá-lo de presidengue? Por que nenhum jornalista foi ouvir o outro lado que já pulula na internet e que mostra que houve feridos reais neste confronto entre Serra, seus cabos eleitorais e seguranças, agentes de saúde do mata mosquitos e militantes do PT?

Serra está cada dia mais patético e como diria um twitteiro: ele finge que tem projetos, que faz campanha séria e  a Globo finge que faz jornalismo enquanto tenta desesperadamente ampliar o horário eleitoral de Serra no jornalismo global.

Vejam aqui e aqui as imagens quadro a quadro e a análise das cenas do objeto transparente (um OVNI certamente) do borrão do celular da Folha de São Paulo que a  Globo chamou até foneticista (o que um foneticista entende de imagens?) para coaduanar a versão patética de Serra que não convence sequer jornalista tucano (aqueles que independentes de suas convicções ideológicas não brigam com os fatos e não jogam de vez sua profissão no lixo).

Leia também as incongruências entre o médico e o perito aqui, algumas notícias onde Molina (perito em áudio e não em imagens) é questionado por seus pares aqui e aqui.