Da série você sabia disso? Terminal 3 de Cumbica em números

Escrito en BLOGS el
Terminal 3 de Cumbica em números: 
  • 142 mil metros quadrados de área construída;
  • 20 pontes de embarque;
  • 90 ilhas de check-in compartilhadas;
  • capacidade para 13 milhões de passageiros
  • hotel de “alto padrão”, com 50 quartos, exclusivo para passageiros
  • e para os coxinhas consumistas: 104 lojas, incluindo 18 magazines de luxo na área restrita (free shop)
Concessionária promete 3º terminal do aeroporto de Guarulhos em março Por Daniel Rittner | Valor 26/11/2013 às 12h17 Luis Ushirobira/Valor

BRASÍLIA  -  O novo terminal de passageiros do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, será inaugurado no dia 11 de maio de 2014, afirmou o presidente da GRU Airport, Antônio Miguel Marques. Inicialmente, o terminal 3 terá capacidade para 12 milhões de passageiros por ano, com 142 mil metros quadrados de área construída e 20 pontes de embarque.

“Estamos com 80% da obra completa”, afirmou o executivo, durante seminário sobre concessões de aeroportos, em Brasília. Toda a instalação de equipamentos deverá ser concluída até março, o que dará dois meses para testes no novo terminal, segundo ele.

Haverá 90 ilhas de check-in, que serão compartilhadas e não mais exclusivas de cada empresa aérea. A abertura do novo terminal ocorrerá a praticamente um mês da Copa do Mundo, cujo pontapé inicial será no dia 12 de junho.

Marques falou sobre a exploração comercial do terminal 3. Ele terá 104 lojas, incluindo 18 magazines de luxo na área restrita (free shop). Também será aberto um hotel de “alto padrão”, com 50 quartos, na área destinada exclusivamente para passageiros.

O executivo comentou que, até 30 de novembro ou 1º de dezembro, será batida a marca de 32,8 milhões de passageiros no aeroporto registrada em todo o ano passado. “Teremos um crescimento de dois dígitos, ou muito próximo disso, neste ano”, disse Marques. A expectativa da concessionária é alcançar 36 milhões de passageiros em 2013.

Leia também

Para 2014, promessa de doze novas paradas de metrô, trem e monotrilho. E se não houvesse o trensalão tucano, quantas seriam?

Dois exemplos da escandalosa e partidária manipulação midiática: pesquisa Ibope e propinoduto tucano

As chamadas do portal tucano chamado Estadão em relação ao PT e ao PSDB

O PIG macartista em clima de “Is this tomorrow!”

Janio de Freitas dá nome aos descerebrados que reproduzem sandices na mídia bandida

Para a mídia, os tucanos têm salvo-conduto porque defendem a “causa”