DataFolha: empate na estimulada. MariaFrô: e na espontânea?

Escrito en BLOGS el

Eu nem ia perder meu tempo falando de um jornaleco que publicou ficha falsa da Dilma, emprestou peruas para torturadores durante a ditadura militar, publicou anúncio errado do grupo Pão de Açúcar secando a seleção brasileira.

Mas a seleção brasileira que jogou de azul e amarelou, virou bagaço de laranja mecânica, então... bóra olhar o que interessa: vamos olhar os números da pesquisa espontânea do DataFolha, pois a estimulada é pesquisa de encomenda tucana e haja estimulação dos entrevistadores da Folha pra fazer Serra subir 2% durante a fase de maior trapalhada da campanha demotucana, aqui e aqui e aqui

Esclarecendo: pesquisa espontânea é aquela que o/ eleitor/a diz em quem pretende votar sem o/a entrevistador/a estimular nada, sem ver nem lista de nome de candidatos.

Quanto é a espontânea? Bóra somar?

Dilma: tem 22% da preferência do eleitorado

Serra: tem 19%

Marina: tem  3%.

Até aí a Folha e sua mágica realidade paralela pode até dizer que é 'empate técnico'. Só que o diabo mora nos detalhes. Vejam o que sobra pra Dilma:

5%  dos entrevistados declaram seu voto para Lula (eles ainda não sabem que Dilma é a candidata do Cara);

4% votam em quem Lula indicar;

1% no candidato do PT.

Ou seja, Dilma tem 32% das intenções espontâneas de voto contra 19% de Serra e 3% de Marina.

E tem mais diabólicos detalhes:

24% dos eleitores entrevistados não votam em Serra de jeito nenhum, contra 20%  que rejeitam Dilma e  14% que declaram que não votam em Marina sob nenhuma circunstância.

Pois é... e olha que a campanha nem começou e a grande e desprezível mídia grande já escolheu seu lado desde 01/01/2003, ou seja, contra Lula e todas as mudanças que ele não apenas representa, mas já realizou.  Repetindo  a revista Economist, com ou sem pesquisa manipulada, Dilma só não leva se não quiser.