Demóstenes sambando na cara da comissão de ética e 'oposição' em dobradinha com Gurgel querem Lula

Escrito en BLOGS el

Eu, por vezes, fico impressionada, mas não deveria de modo algum. Desde que Demóstenes e Perillo apareceram ligados a um bicheiro no centro da maior investigação da Polícia Federal todos os dias aparece um factóide pra desviar a atenção da CPI.

Lula durante sua vida política encontrou-se com deus e o diabo. Conciliador, fica numa mesma sala com Nelson e Gilmar sem revirar o estômago. É um sujeito esperto, jamais pressionaria um ministro do STF, especialmente, alguém como Gilmar Mendes.

Hoje, Demóstenes admitiu publicamente que usava nextel pago por Cachoeira, andava em aviões de empresários, arrumou emprego para parentes de amigos dentre outros absurdos. Diz, textualmente:  "Não tenho nenhuma responsabilidade das conversas que eu tive" e ainda diz que deve ser julgado pelo que fez não pelo que falou (porque há centenas de ligações gravadas de Demóstenes com Cachoeira).

Lula desonrado por Gilmar Mendes (que já inventou grampo sem áudio e conseguiu derrubar Lacerda e matar a operação Satiagraha) pode ser acareado tranquilamente, acho que ele come com farinha qualquer um, mas não precisava passar por isso, já deveria ter aprendido que em quedas de Cachoeira não se brinca com afogados.

Atualização: Uma fonte petista de BSB me garantiu que quem entrou com a representação contra o Lula foi o senador Randolfe sem consultar os deputados do PSOL, que teriam ficado irritados, mas daí Inês é morta.

Procurador vai enviar caso de Lula para primeira instância Folha 29/05/2012 - 15h20

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai encaminhar para a primeira instância a representação que pede uma investigação contra o ex-presidente Lula.

Ontem, partidos da oposição protocolaram o pedido contra o ex-presidente por causa de uma reunião em que ele teria pedido ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes o adiamento do mensalão.

DEM, PSDB, PPS e PSOL afirmam que Lula cometeu três crimes --tráfico de influência, corrupção ativa e coação no curso do processo judicial.

Em nota, o PSDB afirmou que "os fatos narrados atentam violentamente contra a independência e a moralidade que devem pautar a atividade pública".

Gurgel encaminhará o caso para a procuradora-chefe da Procuradoria da República do Distrito Federal, Ana Paula Mantovani. Como ex-presidente, Lula não tem mais foro privilegiado.

INDIGNADO

Ontem, Lula negou ter tentado pressionar Mendes. Em nota, ele se disse indignado com o ministro e afirmou que o seu relato sobre a conversa que os dois mantiveram em abril, no escritório do ex-ministro Nelson Jobim em Brasília, é "inverídico".

Segundo reportagem de sábado da revista "Veja", Lula teria dito a Mendes que seria "inconveniente" julgar o caso antes das eleições.

Jobim, que já havia contestado o relato de Mendes no fim de semana, manteve a negativa em entrevista ao jornal "Zero Hora".

De acordo com a revista, em troca do apoio ao adiamento, ele teria oferecido proteção na CPI do Cachoeira, que poderia vir a investigar as relações de Mendes com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

"A reunião existiu, mas a versão da 'Veja' sobre o teor da conversa é inverídica", diz texto da assessoria de Lula.

A nota afirma que o ex-presidente "jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria-Geral da República em relação à ação penal do chamado mensalão".

BLINDAGEM

Também ao "Zero Hora", Mendes reafirmou seu relato, dizendo que Lula falou várias vezes sobre o tema mensalão, insinuando que poderia acionar congressistas aliados para blindá-lo. "Percebi que havia um tipo de insinuação."

Na noite de ontem, em Manaus, o ministro disse que o próprio Lula pode estar sob pressão.

"Tive ao longo dos anos dezenas de conversas com o presidente, nunca tinha experimentado sensação igual a essa, me parece que ele próprio esteja sobre pressão."

Ele disse que o que o motivou a relatar o encontro com Lula foi quando recebeu informação "de pessoas confiáveis" de que notícias contra ele estavam "sendo plantadas e divulgadas, inclusive com participação do presidente".

Mendes se recusou a comentar o comunicado de Lula, mas disse que o STF está "demorando muito" para julgar o processo do mensalão.

___________ Leia também

Bob Fernandes e uma breve história sobre a confiabilidade de Gilmar Mendes

Rodrigo Vianna: suarento e gaguejante Gilmar Mendes dá abraço de afogado em Veja Demóstenes, o Cara de Pau Demóstenes, o ‘professor’ Cachoeira, Veja e as tramóias pra derrubar Dilma Editorial de O Globo passa recibo para a blogosfera, sai em defesa de Veja, Policarpo e de seus próprios interesses Jornal da Record: Inquérito da PF aponta ligação suspeita entre Cachoeira e revista Veja Record: Documentos da PF mostram que Veja atendia a interesses de Cachoeira Demóstenes, o ‘professor’ Cachoeira, Veja e as tramóias pra derrubar Dilma Mino Carta desafia Civita Quem quer melar a CPI? Recados de todos os lados… A quem servem? Não é Demóstenes que é convicente é você que quer ser enganado A pedido de Cachoeira, Demóstenes usa suas relações para transferir presos acusados de pertecer a grupo de extermínio E começou a CPI. Começou quente, apesar de tanta Cachoeira Veja Cascateira UIA! Para Folha, agora, Cachoeira é ‘superbicheiro’ e ombudskvinna diz que imprensa deve revelar sua relação com ele Impoluto Demóstenes fazia compras com o cartão do bicheiro Demóstenes para Cachoeira: “Se não der nele, ele (Gurgel) começa a pegar a gente também, você entendeu? Corrupção, moralistas,cidadania high society e nenhuma reforma politica Será que síndrome de Estocolmo explica senadores petistas defenderem Demóstenes Torres? Veja tenta se defender atacando “discurso anti-imprensa” Delegado Paulo Lacerda não espere desculpas, processe seus detradores ____________ Publicidade

Mais tarde eu escrevo o meu texto, preciso escanear alguns documentos. Mas estou achando muito divertido tudo isso. Muito mesmo.

“Folha tucana ataca blogosfera”

Por: Rodrigo Vianna em seu blog

30/05/2012 atualizada quarta-feira, 30/05/2012 às 16:11

Na opinião desse escrevinhador, a “Folha” não é um jornal que mereça resposta. Mas alguns colegas blogueiros resolveram escrever sobre a “reportagem” que Catia Seabra e um rapaz que não conheço escreveram na edição dessa terça-feira.

Sobre a “reportagem”, faço apenas um registro: o PIG passa mais um recibo gigante sobre o incômodo que a blogosfera provoca. Mais que incômodo, calafrios. Mais que calafrios, medo.

A “Folha” teme a blogosfera. E não adianta chamar os velhos amigos da OBAN (a quem o jornal emprestava caminhonetes, para transportar presos torturados, em troca de sabe-se lá que favores). Nem adianta chamar o Serra.

A “Folha” declarou guerra aos blogs. E aqui ninguém foge da briga.

(Rodrigo Vianna)

Sobre isso, leiam também:

PH Amorim – “Cerra não foi convidado”

Renato Rovai – “A patrulha do PIG”

e ”Folha tucana ataca a blogosfera”, por Altamiro Borges

Numa matéria desonesta e distorcida, assinada pelos jornalistas Bernardo Mello e Catia Seabra, a Folha de hoje voltou a atacar a blogosfera – o que só confirma que a velha mídia está muito incomodada com a força crescente das redes sociais. Ao tratar de uma reunião ocorrida ontem à noite entre blogueiros paulistas e o candidato à prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT), o jornal tucano destilou todo o seu veneno.

Já no título, “Petista pede ajuda a blogueiros que apoiam governo”, uma mentira deslavada. A reunião foi articulada pelos ativistas digitais e não pelo PT ou por Haddad. Da mesma forma, os blogueiros – que residem em São Paulo e conhecem o desastre causado pela dupla Serra-Kassab – já estão agendando conversas com candidatos à prefeitura paulistana de outros partidos.

Na reunião, o pré-candidato petista apresentou as suas propostas programáticas para a cidade, apontou os principais problemas das últimas gestões demotucanas – e agora do PSD de Kassab – e falou dos desafios da sua campanha eleitoral. Mesmo sem ter acesso ao encontro, a Folha intuiu – bem ao estilo Gilmar Mentes – que Haddad “pediu ajuda a sua campanha na internet”. Nada foi falado sobre o tema, nem o petista seria ingênuo para achar que iria enquadrar os blogueiros. Ou seja: a Folha mentiu novamente!
De forma desonesta, a Folha tentou vender a imagem de que os presentes da reunião pertencem ao “núcleo de militantes virtuais para atuar na internet” e que “o grupo será acionado para fazer propaganda de Haddad e atacar rivais nas redes sociais”. Do encontro participaram vários blogueiros que não têm qualquer filiação partidária e, inclusive, militantes de outros partidos. A Folha sabe disso, mas procurou novamente manipular a informação.
Vínculos sombrios com José Serra
Na prática, a “reporcagem” da Folha tentou prestar mais um servicinho sujo ao tucano José Serra – com que sempre teve o rabo preso. É bastante conhecida a influência do eterno candidato do PSDB na cúpula da empresa da famiglia Frias, inclusive na confecção de pautas e no pedido de demissões de repórteres menos amestrados. Será que a Folha topa divulgar, com mais transparência, seus constantes encontros e contatos com Serra?
A matéria também visou estimular a cizânia entre os blogueiros. Mas esta tentativa é infantil. Os ativistas da chamada blogosfera progressista sempre zelaram pela pluralidade no interior deste jovem movimento. Eles sabem que existem blogueiros de diferentes concepções e origens, de diversos partidos e, principalmente, de ativistas digitais sem filiação partidária. O esforço sempre foi o de construir a unidade na diversidade, respeitando o caráter horizontal e democrático deste movimento.
A Folha, com a sua cultura autoritária e arrogante, não entende a nova realidade da rede. Azar dela. Ela continuará a perder credibilidade e leitores! O seu modelo de negócios continuará afundando!
_____________ Publicidade // //