Documentário sobre violência obstétrica

Escrito en BLOGS el

Ao ver este documentário fiquei impressionada.

Tive minha filha pelo SUS, num hospital universitário (na USP) e fui muito bem tratada, super respeitada durante todo o pré-natal, no parto e no pós-parto. Eu tive uma dilatação muito rápida, mas por isso as dores foram absurdas, vomitei e sujei o médico, ele se limpou e me disse que poderia imaginar o nível da minha dor. Em nenhum momento nenhum dos profissionais que cuidaram de mim foram ríspidos.

A maternidade do HU-USP era a de menor índice de infecção hospitalar do país (não sei se continua).

Fiz uma histerectomia em fevereiro deste ano e mesmo tendo plano de saúde preferi fazer a cirurgia no HU-USP e novamente fui muito bem tratada e tudo correu muito bem. O Ministério da Saúde poderia tomar como referência a maternidade do HU-USP, o pré-natal com profissionais competentes e humanizados.

Leia também:

Luana Piovani @sigapiovani eu tive meu bebê pelo SUS e recomendo

Por Fernanda Alves, via Facebook Fessora, nos ajude a divulgar e a tomar conhecimento sobre a violência obstétrica. Falamos tanto da violência contra a mulher, da violência doméstica e sexual, e hoje no dia internacional da eliminação da violência contra mulheres faço um convite para assistir um documentário muito sério sobre a violência obstétrica.

Eu tive meu parto em um hospital de referência no Rio e vi e vivi momentos traumáticos e degradantes. Por conta disso, participo do documentário, unindo a minha voz para que esse crime não continue sob o tapete da ignorância. Peço sua ajuda, assistindo e compartilhando sobre o tema.

___________ Publicidade // //