Fala a juventude da classe média paulistana

Escrito en BLOGS el

Reproduzo um comentário do Leonardo, um dos membros do grêmio escolar que falei aqui. Anos atrás, o tio rei denominou esses adolescentes de 'comedores de alfafa'. À época eu fiquei imaginando se um blogueiro reacionário da Veja se dava ao trabalho de atacar adolescentes, professores e projeto de uma escola que incentiva os alunos a serem cidadãos e se inteirarem da administração municipal era porque além do projeto realmente ser bom o moral do blog e da revista andavam mesmo muito baixos.

Agora em sua nova mensagem ele conta as discussões que estão envolvidos, reproduzo um trecho: Oi, Conceição, (...) Não é de hoje a discussão sobre a mídia hegemônica no grêmio e já fizemos várias atividades sobre liberdade de expressão e democratização da comunicação, além da imagem da mulher na mídia. Também participamos de movimentos relacionados ao tema fora da escola e tivemos um integrante, delegado das crianças e adolescentes do Estado de São Paulo, nos representando na Conferência Nacional de Comunicação. Leo

Garotos como Leo, que fazem parte da classe média paulistana são prova de que nela também há jovens inteligentes, bem informados, críticos e solidários. Fundamental para construirmos uma São Paulo mais humana com espaço para toda a juventude. Que as escolas privadas consigam formar muito e muitos Leos.