Infográfico para entender o momento político brasileiro: impeachment ou golpe?

Escrito en BLOGS el

Infográfico: impeachment ou golpe? Ajude na divulgação de um infográfico produzido colaborativamente para explicar para a mídia internacional (e internautas de modo geral): o impeachment sem crime que está acontecendo aqui é um golpe.

Os seguintes temas são discutidos: denúncias de corrupção, pedaladas fiscais, decretos de créditos suplementares, bases legais do impeachment, manifestações pró e contra, cobertura da grande mídia, os grampos do Moro, desembarque do PMDB etc.

A apresentação foi elaborada colaborativamente por diversos autores/revisores: Miguel Freitas, Kenneth Camargo Jr., Carmen Medeiros, Patricia Reinheimer, Junia Mattos, Marcos Van Acker e outros.

Para quem não conhece o prezi, a navegação é feita usando as setas abaixo da imagem para seguir pelos slides pré-definidos ou passeando livremente com o mouse. O prezi, dependendo da conexão costuma demorar um pouquinho para carregar.

Versão em inglês (original): Brazilian 2016 “Cold Coup” Explained https://prezi.com/wxy-fxtytu8d/brazilian-2016-cold-coup-explained/ Versão em francês: Le “Coup d'État” brésilien de 2016 Élucidé https://prezi.com/wbiacmdngk70/le-coup-detat-bresilien-de-2016-elucide/ Versão em italiano: Il “colpo freddo” di Stato nel Brasile 2016 https://prezi.com/br75nyixka_j/il-colpo-freddo-di-stato-nel-brasile-2016/ Versão em espanhol: ¿Destitución Parlamentaria o Golpe Parlamentario? https://prezi.com/comvfefkda6f/destitucion-parlamentaria-o-golpe-parlamentario/